09 jul12:56

Audiência em Itajaí poderá por fim à paralisação dos transportadores de valores, em Santa Catarina

Uma audiência de conciliação na Justiça do Trabalho em Itajaí, nesta segunda-feira à tarde, vai tentar por fim à greve dos transportadores de valores em Santa Catarina, cuja paralisação começou no dia 1º e já compromete o abastecimento das agências bancárias e terminais de autoatendimento.

Na última sexta-feira, estimativas apontavam que 50% dos caixas eletrônicos destacados das agências (em supermercados e rodoviárias, por exemplo) estariam sem cédulas para saque.

Patrões e empregados divergem quanto ao índice de reajuste. Enquanto o Sindicato das Empresas de Segurança Privada de Santa Catarina (Sindesp) oferece aumento de 4%, o Sindicato dos Empregados em Transportes de Valores de Santa Catarina (Sintravasc) reivindica 14,88%, mais vale-alimentação nas férias e plano de saúde integral. Uma assembleia dos trabalhadores deve ser feita à noite para avaliar eventual nova proposta.

Segundo o Sintravasc, a greve alcança 100% dos trabalhadores de Florianópolis, Criciúma, Blumenau, Itajaí, Joinville, Chapecó e Tubarão.

Se a audiência na 2ª Vara de Trabalho em Itajaí não resultar em acordo, será encaminhado um dissídio coletivo, o que prorrogará a paralisação por mais alguns dias.

JORNAL DE SANTA CATARINA



Por

Comentários