09 jul15:21

Leitora reclama da falta de parques e ambientes para levar as crianças e bichinhos de estimação em Chapecó

A leitora do clicRBS Chapecó, a advogada Gislaine Leonardo, encaminhou um email para o participe@clicrbschapeco.com.br, reclamando da falta de cuidados e de parques e ambientes para levar as crianças e bichinhos de estimação em Chapecó.


- Escrevo para relatar a minha revolta, pois no último final de semana fui com minha família até o “Parque das Palmeiras” (lugar lindo onde cresci brincando e tenho lembranças doces), para ver se continuava da mesma forma, pois estávamos programando um piquenique, como antigamente…

Para minha surpresa o lugar está abandonado, sujo, cheio de pessoas bebendo em turmas em plena tarde e ficam encarando quem “invade o território deles”…

Fiquei indignada, cadê a Guarda Municipal que deveria estar lá, cumprindo as suas reais atribuições e cuidando do patrimônio público ao invés de ficar multando carros no centro da cidade e arrecadando dinheiro?

Não temos um parque sequer pra levar crianças ou bichinhos de estimação pra passear/brincar, as pracinhas que conheço estão cheias de vândalos (a do Palmital também é uma vergonha!), com exceção daquela em frente ao IGP (!) (depende o horário), que já está ficando pequena e só é “segura” até o final da tarde. Antes que alguém fale do Ecoparque, lá é um lugar de exercícios, não tem o mesmo objetivo.

Saudade do tempo em que podíamos brincar na grama e andar de bici, viu… - Gislaine Leonardo, advogada.


Se você tem alguma reclamação, sugestão e quer colaborar com o clicRBS Chapecó encaminhe um email para participe@clicrbschapeco.com.br.


Por

10 Comentários »

  • Géssica disse:

    Se não tivermos para onde levá-los, com a violência existente na cidade de Chapecó atualmente, para onde iremos? Crianças e animais obrigados a viver dentro de apartamentos por não existir esse simples cuidado com a população. Triste realidade.

  • Willian disse:

    Realmente…como estudo o urbanismo também acompanho essa questão , inclusive junto à comunidade. Projetos sobre melhoramentos para a cidade neste e em outros sentidos as universidades tem inúmeros…basta sair do papel…

  • Débora disse:

    concordo, Chapecó tem poucas praças e espaços verdes.

  • Vilson José Leonardo disse:

    Parabéns pelas observações corretissímas que na velocidade da vida não percebemos e quem teria obrigação de tomar atitudes não enxerga ou não finje que não vê. Prefeitura, políticos, secretários….. ATITUDEEEEEE.

  • luis disse:

    Só reclamaram, alguma sugestão?

  • Thiago disse:

    A falta de espaços verdes com qualidade em nossa cidade é mesmo um problema. Estes espaços são elementos fundamentais para fomentar a boa qualidade de vida da nossa população. Chapecó deveria se inspirar em cidades como Curitiba ou Porto Alegre, onde estas possuem grandes parques.
    Sou formado em arquitetura e como o Willian disse existem inúmeros projetos para espaços verdes em Chapecó, todo semestre tem alguém que projeta um parque para o município.

  • Willian disse:

    Não são só reclamações, Luis, temos projetos e inclusive já estou procurando articular com o poder público a realização de algo neste sentido e em tantos outros, mas não é de um dia para o outro que isso acontece.

  • Cyber Dantas disse:

    UMA SUGESTÃO É MOBILIZAR A POPULAÇÃO PARA QUE A ÁREA DA EPAGRI SEJA TRANSFORMADA EM UM GRANDE PARQUE PÚBLICO.

  • Vitor Comin disse:

    Realmente sentia muita falta de onde levar meu filho quando estava por ai. Agora estou morando em Criciúma devido ao trabalho, aqui fizeram o Parque das Naçoes, e olha todos os dias está lotado de gente, incluindo final de semana. Um parque bonito bem arborizado e com local tranquilo, onde a guarda municipal sempre está presente, tínhamos que nos espelhar no mesmo que fizeram por aqui.

  • Gabriele disse:

    Sugestão????? Sim, de que façam um projeto descente com ajuda de profissionais de várias áreas e não como fizeram na reforma do Ecoparque, que no começo parecia uma boa coisa, mas agora que a empolgação passou as pessoas estão percebendo que não é lá tão bom quanto achavam. Só pra citar um exemplo, um parque com placa de não pise na grama é algo descabido, as pessoas que praticam slakline tem que ir na avenida central por que não deixam praticar no Ecoparque. Sugestão? O que se pode sugerir para a prefeitura de um município com cento e tantos mil habitantes e nem possui uma secretaria de meio ambiente???

Comentários