clicRBS
Nova busca - outros
10 jul14:52

Voleibol de Chapecó embarca rumo à Liga Nacional

A equipe de voleibol masculino da Aprov/Unoesc/Chapecó viajou na manhã desta terça-feira, dia 10, para o primeiro compromisso oficial da temporada. A partir da quarta-feira, dia 11, a equipe chapecoense começa a caminhada na disputa da Liga Nacional – etapa Sul, em Maringá/PR. A competição, que será realizada no Ginásio Municipal Chico Neto, encerra no domingo, dia 15 de julho.

A Aprov/Unoesc/Chapecó está no grupo 5, onde enfrentará cinco times do Paraná: Prefeitura de Araucária, Prefeitura de Lapa, Prefeitura de Foz do Iguaçu e outras duas equipes da cidade-sede, Maringá/Banco Bonsucesso/AmaVôlei e Associação Maringaense.

O time de Chapecó estreia na quarta-feira, às 17h30, contra a equipe da Prefeitura de Araucária.

O técnico Nilson Rex recebeu um reforço importante na reta final de preparação para esta competição. Trata-se de Joel Perosa. O experiente levantador, de 41 anos, que já defendeu Chapecó na temporada passada, havia anunciado a aposentadoria, mas aceitou o convite para reforçar o elenco nesse projeto que prevê recolocar Chapecó novamente na Superliga.

- Vim para colaborar com a equipe – disse Joel.

Assim como o ponteiro Badá, que chegou no início do mês passado, Joel também tem passagens por grandes times do voleibol brasileiro e do exterior, inclusive foi campeão da Superliga na temporada 2008/2009, pela extinta Cimed/Florianópolis.

- Temos um grupo experiente e competitivo – reforça o técnico Nilson Rex. Apenas o campeão da etapa Sul garante classificação para a fase final da Liga Nacional, no mês de agosto, com sede ainda a ser definida.

Na semana passada, a equipe chapecoense também recebeu um novo reforço extraquadra. A Imobiliária Casa Imóveis fechou patrocínio de um ano, com a possibilidade de renovação por mais duas temporadas.

- Acreditamos no projeto do vôlei de Chapecó – explicou o sócio-proprietário da imobiliária, Fernando Biffi de Moura. Nessa temporada 2012, a equipe chapecoense é patrocinada também pela Prefeitura de Chapecó, Unoesc, BR Foods, Frutas Real e Restaurante Estrela Azul.


Por

Comentários