12 jul19:06

Thui pode conquistar quarto título nacional

O momento é de decisão na Superliga Brasil de MotoCross. Neste fim de semana, dias 14 e 15 de julho, a cidade litorânea de Penha receberá a sexta e última etapa da competição. Serão disputadas cinco categorias e o chapecoense Arthur Todeschini (Expresso Sul / WA Transportes / Cetric / Pirelli / Brasil Racing) está praticamente com o título da categoria 65Cc assegurado. Se o piloto de apenas 12 anos completar a prova, chegará ao quarto campeonato nacional da carreira.

Nas cinco primeiras etapas da Superliga, Thui conquistou três vitórias, e obteve um terceiro lugar e uma quarta colocação. A soma lhe dá uma vantagem de 24 pontos sobre o segundo colocado na classificação geral. Thui precisará apenas completar a prova para chegar ao título sobre o pernambucano Leonardo Feitosa.

- Vamos fazer uma corrida com cuidado. Não precisamos vencer para sermos campeões. O que vale é a regularidade do campeonato – disse o pai Ademir Todeschini.

Difícil é conter a vontade de vitória do chapecoense.

- Quero entrar pra ganhar e ser campeão. Tenho trabalhado muito pra isso – afirmou Thui.

Ele entrará na pista neste sábado pela manhã para os primeiros treinos e a tomada de tempo. À tarde está marcada a última prova do campeonato com 15 minutos de corrida mais duas voltas.

Thui já conquistou os campeonatos gaúcho e catarinense, é bi-campeão do Arena Cross (prova noturna que ocorre em diversas cidades do Brasil) e também campeão brasileiro na categoria 55Cc. Nesta temporada ele lidera o Campeonato Brasileiro e a Superliga na 65Cc.



Por

Comentários