20 jul09:31

Bombeiros Comunitários são formados em Campo Erê

Vinte e nove pessoas da região Oeste concluíram o Curso de Formação da primeira turma de Bombeiros Comunitários. A formatura do curso, que iniciou no em novembro de 2011, foi na cidade de Campo Erê.

O Curso de Bombeiro Comunitário foi dividido em três fases, sendo a primeira de conhecimento básico no atendimento de emergências, a segunda de conhecimento específico e atendimento avançado e por último estágio supervisionado. No total foram 244 horas entre o conhecimento teórico e o estágio.

O programa Bombeiro Comunitário é realizado em todo o Estado de Santa Catarina e tem por objetivo capacitar pessoas da sociedade para atuar num primeiro atendimento a vítimas de trauma ou emergência médica, seja no local de trabalho, na sua comunidade ou onde mais estiver. Os Bombeiros Comunitários são pessoas capacitadas pelo Corpo de Bombeiros Militar que doam seu tempo a serviço da comunidade.

Após o curso de formação, os Bombeiros Comunitários recebem fardamento e passam a integrar as guarnições de serviço, auxiliando voluntariamente nos mais diversos tipos de ocorrência.

A solenidade contou com a presença do Major Luiz Carlos Balsan, comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, com o Presidente da Associação de Bombeiros Comunitários de Campo Erê, Willian Pais Viganó.


Por

Um Comentário »

  • ÉMELYEN disse:

    Parabéns por mais esta iniciativa de formação de bombeiros.Este serviço que merece todo nosso agradecimento.

Comentários