21 jul11:29

Massa de ar frio mantém o tempo seco neste fim de semana em Santa Catarina

Guilherme Lira | guilherme.lira@diario.com.br

A massa polar que está sobre Santa Catarina mantem o predomínio do sol neste sábado. A partir de domingo as nuvens começam a aparecer e na terça-feira pode chover em todas as regiões.

>> Confira mais detalhes no Blog do meteorologista Leandro Puchalski

Sendo assim, quem curte um bom dia de sol e frio, deve aproveitar bem este sábado que, não só deve ser ensolarado, como pode ter uma noite de céu estrelado. Com relação a temperatura, as máximas devem chegar 22ºC na Grande Florianópolis; 15ºC no Planalto Sul e 19ºC no Oeste.

Domingo, a chegada de uma massa de ar frio provoca a mudança no tempo, provocando o aumento de nuvens. As temperaturas sobem e podem chegar a 23ºC no Vale do Itajaí, 24ºC no Extremo-Oeste e 25°C no Litoral Norte. Esta condição deve se manter na segunda-feira.


Chuva isolada

O sol volta a aparecer, entre nuvens, na início da terça-feira, mas logo as nuvens encobrem o Estado. De acordo com a Epagri/Ciram—órgão que monitora as condições climáticas em Santa Catarina—a chuva deve cair primeiro do Oeste até o Litoral, atingindo as demais regiões somente à noite.

As precipitações serão resultado de um cavado—área alongada de baixa pressão que chega ao Estado naquele dia. As temperaturas se mantêm estáveis, podendo chegar a 22ºC no Meio-Oeste e 20ºC no Litoral Sul. Na Grande Florianópolis os termômetros devem indicar 23ºC na terça-feira.



DIÁRIO CATARINENSE


Por

Comentários