23 jul08:53

Semana começa com possibilidade de chuva e temperaturas altas em SC

A semana começa com tempo instável em todas as regiões de Santa Catarina. Durante a manhã, nevoeiros ocorrem em todo o Estado e a alta nas temperaturas faz o fenômeno se dissipar. Ao longo do dia, o sol deve aparecer entre nuvens, mas a chuva isolada voltará a ser registrada ao longo do dia.

>>  Confira mais detalhes no blog do meteorologista Leandro Puchalski

De acordo com a previsão da Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas no Estado, a circulação marítima favorece a possibilidade de chuva durante a manhã e a noite desta segunda-feira, principalmente entre o Vale do Itajaí e o Litoral Norte.

Assim como a instabilidade, a segunda-feira deve ser de temperaturas altas e que podem chegar a 23ºC na Grande Florianópolis e a 25ºC no Oeste e Extremo-Oeste do Estado. A mínima ao longo do dia deve ser de 8ºC na Serra.

Os ventos sopram de sudeste a nordeste e noroeste, com intensidade fraca a moderada e podem chegar a 60 Km/h no Litoral Sul e até 50 Km/h nas demais regiões.

Para a terça-feira, a previsão é que aumente a quantidade de nuvens, assim como a possibilidade de chuva acompanhada com trovoadas em todas as regiões, em função da passagem de uma frente fria por SC.

A chuva deve ser mais forte no Oeste e nas regiões mais próximas da divisa com RS. As rajadas de vento devem ficar entre 50 Km/h e 80 Km/h em todo o Estado.


DIÁRIO CATARINENSE



Por

Comentários