24 jul17:09

Liquidações incrementam as vendas do comércio de Chapecó

Prazos esticados de pagamento e descontos de mais de 50% nos produtos de inverno têm chamado a atenção dos consumidores para o comércio de Chapecó. A estação mais fria do ano só termina em 22 de setembro, porém as mudanças bruscas de temperatura e a busca dos empresários em incrementar as vendas têm motivado liquidações nos estabelecimentos comerciais de todo o Estado.

Para aproveitar o momento, muitas lojas prepararam promoções para atrair o cliente. Por isso, a orientação é ampliar os prazos de pagamento como alternativa de possibilitar a aquisição de novos produtos.

- Essa iniciativa é boa para o consumidor, que pode renovar o guarda-roupa, e para o lojista, que já se prepara com as tendências da moda primavera-verão – disse o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), Gilberto João Badalotti.

Os lojistas estão otimistas, pois há uma busca intensa do consumidor em renovar roupas, calçados, cobertores e aquecedores, tudo voltado a amenizar a ação do clima. A expectativa da CDL é ampliação de 7% na comercialização dos produtos em relação ao ano passado, com incremento na procura por aquecedores e climatizadores.

Outro fator positivo do setor é que Chapecó vive um momento muito favorável e cada vez mais tem se consolidado como polo comercial, atraindo também consumidores do noroeste gaúcho e sudoeste paranaense.

- Os índices de vendas da região tem superado a média estadual, o que comprova o dinamismo do segmento – complementa o dirigente lojista.


Por

Comentários