30 jul16:58

CRA-SC esteve reunido com representantes de cursos de Administração de Chapecó

Coordenadores de cursos de Administração e representantes de instituições de ensino de Chapecó estiveram reunidos na quinta-feira, dia 26, com o delegado para a Macrorregião Oeste do Conselho Regional de Administração (CRA-SC), Paulo Sergio Jordani, e o presidente do Conselho, José Sebastião Nunes. Durante toda a semana, Nunes e o administrador fiscal Gil Freitas percorreram cidades do Meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste catarinense apresentando ações do CRA-SC com impacto para os profissionais de administração, professores e estudantes da região.

Na reunião em Chapecó estiveram presentes: o coordenador do Curso de Administração da Unochapecó, Fabiano Marcos Bagatini; a coordenadora regional dos polos da Unopar em Chapecó, Xaxim e Quilombo, Erci Mattiello; o coordenador do Curso de Administração da Celer Faculdade, Aluísio de Oliveira; e Sandro de Moura, juntamente com Gelson Guzzon, ambos servidores e administradores ligados a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), com Campus em Chapecó.

Na reunião o presidente falou da importância de se valorizar na região o profissional de Administração, justamente por ser uma profissão abrangente com diversas especializações.

- Nossas instituições de ensino precisam formar muito além de bacharéis em Administração. Para isso, precisamos elevar a qualidade da formação dos nossos futuros colegas – explicou Nunes.

Uma das ações da entidade neste sentido será um seminário macrorregional voltado para a comunidade de administradores do Oeste que acontecerá em Chapecó nos dias 16 e 17 de agosto. O seminário faz parte de uma série de eventos preparatórios para o ADM Fórum 2012, grande encontro que irá reunir centenas de administradores e estudantes em Florianópolis, ao final de agosto. Mais informações sobre o evento em www.eventoscrasc.org.br.br.



Ações para a região

A atuação do CRA-SC na região de Chapecó conta com o apoio direto da Delegacia para a Macrorregião Oeste, que envolve todos os municípios da região – de Joaçaba até São Miguel do Oeste.

Além do delegado Paulo Sergio Jordani, o CRA-SC empossou em 2012 dois fiscais administradores que cumprem 40 horas cada em ações junto às instituições de ensino e, principalmente, na fiscalização do exercício profissional em empresas da região. Até então, a delegacia contava somente com um estagiário, com atuação fiscalizatória limitada.

- Estamos engajados em pensar e promover ações que beneficiem a profissão de Administrador em toda a região Oeste – explicou Jordani.


Por

Comentários