30 jul09:23

Semana começa com previsão de temporal e ventos fortes em SC

A previsão da Epagri/Ciram para o início desta semana indica que deve haver um forte temporal em todas as regiões do Estado. Nesta segunda-feira a chuva forte deve vir acompanhada de descargas elétricas e ventos fortes com rajadas de até 80 Km/h. Entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte os volumes de chuva podem chegar a 50 mm, índice considerado alto para apenas um dia.

>> Confira mais detalhes no blog do meteorologista Leandro Puchalski

A nebulosidade deve estar presente ao longo do dia em todo o Estado e a explicação dos meteorologistas da Epagri/Ciram é a circulação marítima no Litoral e as áreas de baixa pressão no Oeste. No amanhecer de segunda e terça-feira, uma camada de nevoeiro deve se formar próximo ao solo, se dissolvendo à medida que as temperaturas começam a subir.

As temperaturas devem permanecer baixas, com a máxima de 18ºC no Extremo-Oeste e 16ºC na Grande Florianópolis. Para a Serra, a previsão é de até 13ºC para as cidades da região. Em todo o Estado as mínimas também devem ser baixas, oscilando entre 7ºC e 12ºC.

Esta condição climática deve se repetir na terça-feira, com o reforço do alerta divulgado pela Defesa Civil de SC no sábado para o risco de alagamento e até desmoronamento em algumas regiões onde a chuva tem sido mais intensa nos últimos dias.


DIÁRIO CATARINENSE



Por

Comentários