09 ago12:10

Melhorias são realizadas na Attílio Fontana em Chapecó

A Administração Municipal notificou a empresa responsável pelas obras de melhorias na Avenida Attilio Fontana, na Efapi, por executar serviços de construção de muretas em desacordo com as especificações técnicas previstas no projeto original, conforme apurado por fiscais de obras da Secretaria de Planejamento.

Com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos na Efapi, a Administração Municipal deu início a uma série de mudanças no trânsito naquela região da cidade há 30 dias. A principal alteração é o fechamento do canteiro central, com mureta em concreto armado, a partir da esquina com a Servidão Anjo da Guarda – acesso a Unochapecó – até a rótula em frente à Superintendência Oeste, na interseção com a Rua Vitório Cadore. O objetivo é impedir conversão à esquerda nos cruzamentos, principal causa de acidentes naquela via. As obras iniciaram, mas a empresa não seguiu as recomendações técnicas.

Estão sendo investidos R$ 214.425,84 nessa obra e na construção de uma rótula em frente ao Posto Gaúcho. Outra rótula está definida para a esquina com a Servidão Anjo da Guarda, no Posto Milão, mas os serviços serão iniciados apenas quando Av. Ernesto José de Marco (antiga Araras) estiver concluída. Além disso, para forçar a redução de velocidade, serão instalados “almofadões” ao longo da Attílio Fontana.


Por

Um Comentário »

  • Ana Patricia de Arruda disse:

    Ola, esta mureta de proteção há muito tempo é pedida e esperada pela comunidade da Grande Efapi, mas foi feita uma parte e o restante está parado há muitos dias, em muitas partes onde a obra foi feita a mureta ja foi quebrada e a passagem está liberada novamente, o acesso a Unochapecó para quem vem da direção Efapi\Centro é praticamente impossível pela falta de uma rótula que faça o trânsito fluir, é realmente um descaso com os alunos que vem de várias cidades para a univesidade!

Comentários