10 ago08:55

Fundação Logosófica comemora cinquentenário do livro Deficiências e Propensões do Ser Humano

A Fundação Logosófica de Chapecó realiza nesta sexta-feira o evento comemorativo aos 50 anos de lançamento do livro Deficiências e Propensões do Ser Humano. A programação inicia às 19h30, na livraria Educativa, na esquina das ruas Barão do Rio Branco e Fernando Machado, em Chapecó.

Durante o evento o presidente do Conselho Diretivo da Fundação Logosófica de Chapecó, Gilson Vivian, fará uma breve apresentação do livro para imprensa, autoridades, estudantes e demais convidados. A obra foi escrita pelo pensador e humanista argentino Carlos Bernardo González Pecotche (1901-1963) que dedicou sua vida ao estudo e à criação da Logosofia, ciência que orienta o ser humano a buscar sua evolução consciente.

No livro o autor mostra 44 deficiências e 22 propensões que atrapalham a vida das pessoas tanto na família, quando no trabalho ou em outros ambientes. Um dos exemplos é a intolerância. Gonzalez Pecotche coloca que o intolerante é um ser rígido e que muitas vezes não respeita ideias e comportamentos alheios. É aquela pessoa que briga com o colega de trabalho por causa de um clipe fora do lugar. Para abrandar e eliminar essa característica o autor recomenda a tolerância. Mas essa tolerância deve ser utilizada de modo construtivo, a fim de que a pessoa corrija características de desordem. Afinal, ele ensina que “a tolerância termina quando começa o abuso”.

Pecotche também recomenda paciência inteligente para combater a impaciência. Não é uma paciência passiva, esperando que tudo caia no colo e se resolva por si. Mas uma paciência ativa, que movimenta as coisas e depois aguarda o tempo necessário para que as tarefas se cumpram. Aos tímidos, o autor recomenda resolução. Aos que falam demais, que sejam concisos. Ou seja, a obra que completa 50 anos nos traz técnicas para cultivarmos o equilíbrio e a serenidade.

Ao final do evento haverá sorteio de alguns livros e também venda a preço promocional, para os interessados em adquirir novos conhecimentos para a vida.


Por

Comentários