13 ago09:18

Frente fria se aproxima e tempo muda em parte de SC nesta segunda-feira

A segunda-feira ainda deve ser um dia de muito calor em Santa Catarina com temperaturas que podem chegar a 28ºC no Extremo-Oeste e até 27ºC na Grande Florianópolis. No entanto, a aproximação de uma frente fria deixa o tempo instável entre o Oeste e o Sul.

::: Confira mais detalhes no blog do meteorologista Leandro Puchalski

Esta instabilidade deve provocar chuva isolada no Oeste, Meio-Oeste, Serra e Litoral Sul. Nas demais regiões continua a influência da massa de ar seco com predomínio de sol entre poucas nuvens.

Conforme a Epagri/Ciram, a primeira semana de agosto foi marcada por uma condição de tempo seco em Santa Catarina, bem diferente do observado na segunda quinzena de julho. A causa disso é um bloqueio na atmosfera, que muda o padrão de escoamento da atmosfera, no momento fazendo com que as frentes frias desviem para o oceano.

A previsão é que o bloqueio se estenda até o inicio desta semana, o que vai deixar a primeira quinzena de agosto mais seca em todo o Estado. Até o momento, os indicativos são de temperaturas mais elevadas durante o dia e amenas à noite, sem influência de massas polares.

DIÁRIO CATARINENSE



Por

Comentários