15 ago09:21

Calor e tempo estável permanecem durante todo o mês em Santa Catarina

A segunda quinzena de agosto será marcada pela influência de uma massa de ar seco em Santa Catarina. As frentes frias, que ocasionam chuva nesta época do ano, devem ser, por isso, desviadas para o mar ao passar pelo Rio Grande do Sul. Assim, o tempo deve permanecer estável ao logo dos próximos dias e não deve sofrer grandes alterações até o fim do mês.

::: Confira mais detalhes no blog do meteorologista Leandro Puchalski

De acordo com o meteorologista do Grupo RBS, Leandro Puchalski, esse bloqueio gerado pelo ar seco também influencia na temperatura. O frio típico do inverno deve passar longe do Estado, pois ele chega após as frentes frias. As temperaturas permanecem elevadas para a época e, por enquanto, não há previsão de frio forte para todo o mês de agosto.

Segundo informações do Epagri/Ciram, nas duas últimas semanas do mês as temperaturas devem continuar altas durante o dia e amenas à noite, sem influência de massas polares.


Previsão para quarta-feira

A quarta-feira começa com nevoeiro na madruga e início da manhã, mas o sol predomina durante todo o dia. As temperaturas máximas variam de 22ºC no Planalto Sul, e 26ºC no Extremo-Oeste.


DIÁRIO CATARINENSE



Por

Comentários