15 ago10:08

NHT amplia rota no Estado

Pablo Gomes | pablo.gomes@diario.com.br

Em aproximadamente um mês, mais quatro cidades de SC entrarão no mapa da NHT Linhas Aéreas. Florianópolis, Lages, Concórdia e São Miguel do Oeste receberão voos diários da companhia e se juntarão a Chapecó, Joaçaba e Caçador, que já contam com os serviços.

A empresa também está adquirindo novos aviões para oferecer voos, possivelmente diretos, de Lages a São Paulo ainda este ano. Das quatro cidades que passarão a ser atendidas pela NHT,só São Miguel do Oeste é nova para a companhia. Florianópolis e Lages fizeram parte de uma rota que incluía Criciúma, mas que foi cancelada por falta de passageiros. E Concórdia serviu à companhia durante a interdição do aeroporto de Chapecó, liberado há um mês.

Outra cidade que já foi contemplada pela NHT é Navegantes, mas os serviços foram cancelados há mais de cinco anos porque a linha que ligava a Caxias do Sul (RS) e Curitiba também não tinha demanda.

A nova investida da NHT em SC contemplará as quatro novas cidades de uma só vez, com voos saindo de São Miguel do Oeste e fazendo escalas em Concórdia e Lages até chegar a Florianópolis, de onde se poderá fazer conexão. No caso de Lages, que não tem voos regulares de nenhuma companhia há quatro anos, a partir de dezembro a NHT vai oferecer o serviço ligando a cidade a São Paulo. A empresa ainda realiza estudos, mas a meta é oferecer um voo direto.

A última companhia a operar voos de Lages a São Paulo foi a Ocean Air, há mais de uma década. Localizado às margens da BR-282, já no perímetro urbano da cidade, o aeroporto de Lages acabou de passar por uma revitalização completa, com investimentos de R$ 1,5 milhão do governo do Estado na pista e mais R$ 400 mil da prefeitura no terminal.


A empresa

- A NHT foi criada em agosto de 2006, no RS. Em maio deste ano, foi comprada pela catarinense Acauã, de Balneário Camboriú.

- A empresa conta com seis aviões com capacidade para 19 pessoas cada e velocidade média de 300 km/h.

- As operações ocorrem em 15 cidades, sendo três de Santa Catarina (Chapecó, Joaçaba e Caçador), nove do RS, duas do PR e uma de SP.

- Os voos da rota São Miguel do Oeste/Concórdia/Lages/Florianópolis começarão entre o fim de setembro e o início de outubro.

- Já os voos entre Lages e São Paulo serão oferecidos a partir de dezembro.

- Os horários ainda não estão definidos. Mais informações pelo site www.voenht.com.br.


Por

Um Comentário »

  • Rosilei disse:

    eu moro em Porto alegre, mas tenho minha família morando em Itapiranga SC, 72 km de São Miguel do Oeste, quero saber se Vai abrir uma Rota de Porto Alegre a São miguel do Oeste, Pois com certeza serei uma que vou começar a utilizar essa ferramenta para o deslocamento, e Qual será o valor em Média A ida e Volta para que já possa ter uma base.

    Atenciosamente,
    Rosilei Hammerschmitt

Comentários