Depois de quase um mês de recesso nas competições, a equipe de tênis de mesa da Prefeitura de Chapecó/Unoesc/Nord Eletric/Aurora se prepara para encarar quase 45 dias de seguidas competições regionais, estaduais e nacionais. O primeiro desafio é neste fim de semana, em Balneário Camboriú, onde acontece a 5ª etapa do Circuito Catarinense. A competição reunirá 264 mesa-tenistas de 20 clubes do estado em provas individuais, válidas pelo ranking e rating (nível técnico) estadual.
A delegação chapecoense será formada por cinco atletas e com objetivos distintos. Enquanto que Natan Terribele, mirim masculino, e Giuliana Valentini, infantil feminino, ainda brigam por vagas entre os primeiros colocados no ranking e consequentemente vagas na seleção catarinense, os outros chapecoenses disputam a competição para adquirir ritmo de jogo.
É o caso de Eduarda Piaia, que segue para o litoral do estado para competir, mas principalmente para se preparar para os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que acontece no fim do mês, em Curitibanos. Já Durvan do Santos e Cleberson Silva, categorias adulto e sênior respectivamente, intensificam a preparação para os Jogos Abertos.
Outras competições
Além do evento estadual, a equipe da Prefeitura de Chapecó/Unoesc/Nord Eletric/Aurora terá pela frente nos próximos dias outras quatro competições. No dia 25 de agosto, aniversário do município, Chapecó vai sediar a 3ª etapa do Circuito Oeste. De 30 de agosto a 8 de setembro as equipes masculina e feminina encaram os Joguinhos Abertos. De 12 a 16 de setembro, Giuliana Valentini e Aline Dias disputam os Jogos Escolares Brasileiro, em Minas Gerais, e no fim de setembro as mesa-tenistas de Chapecó ainda terão pela frente a Olesc, Criciúma.