22 ago08:34

Encontro de corais será realizado no aniversário de Chapecó

O 10º Encontro Sul-brasileiro de Corais e o 4º Encantar são eventos que contribuem para a disseminação da cultura musical. O encontro nasceu na Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), com a proposta de comemorar o aniversário da instituição. Os dias 25 e 26, de agosto, serão reservados para a realização dos dois espetáculos.

Para o reitor da Unochapecó, professor Odilon Poli, o evento emblemático, relacionado à promoção da cultura e ao desenvolvimento da sensibilidade estética e artística, é essencial para as relações sociais e da qualidade de vida.

- Nesses dez anos é um orgulho ver que a instituição conseguiu criar uma tradição em torno de um evento tão importante. Isso nos dá uma dimensão da contribuição da Universidade ao desenvolvimento regional – completa.


Participação no evento

O Coral Unochapecó será o anfitrião do encontro e a meta desse ano é surpreender. Segundo o coordenador do Núcleo de Extensão em Cultura, Ederson Vieira, o coral está cuidando da qualidade vocal e harmônica.

- Estamos trabalhando em um refinamento para nossa música, este ano teremos músicas cantadas à capela, com o tema central “amor” – explica Ederson.

Uma das músicas confirmadas é “Namoro não é Crime”, música de Caio Senna, de 2008, que foi composta baseada em um texto de Tobias Barreto escrito em 1839.


Por

Um Comentário »

  • Luis Felipe Camargo Zacarias disse:

    Gostaria de dizer que o encontro foi fantástico, pela primeira vez que estive participando deste encontro fiquei estasiado, embora com a correria acabei me esquecendo das partituras neste encontro hehehe, alguem tem idéia de com quem deve ter ficado os objetos perdidos deste encontro? hehehe, sou do coro de camara da UFSM e ainda tenho esperanças de talvez reaver as partituras que trouxe, hehehe abraço a todos foi muito bonito.

Comentários