22 ago15:18

Mais de mil pessoas participaram da 1ª Feira das Profissões em Anchieta

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira, por meio da Gerência de Educação (Gered) promoveu, nos dias 16 e 17 de agosto, a 1ª Edição da Feira das Profissões. A exposição ocorreu paralela à Feira Regional de Ciências e Tecnologia, no ginásio de esportes da Escola de Educação Básica Professor Osni Paulino da Silva (POPS), no município de Anchieta.

Conforme a gerente de Educação, professora Nilza Suffredini, mais de 1 mi pessoas acompanharam as exposições e explanações dos alunos nos dois dias de Feira. Participaram alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

- As profissões que cada escola explanou foram elencadas pela gerência de Educação da SDR. Foi realizado sorteio para saber qual escola falaria de determinada profissão. No total, foram apresentadas 24 profissões com 66 participantes/expositores e a nossa avaliação é extremamente positiva – disse Nilza.

Nilza Suffredini ressalta ainda que o objetivo da Feira das Profissões era despertar nos jovens o conhecimento e a importância de uma formação superior. Também foram realizadas orientações vocacionais com os visitantes interessados. Os alunos abordaram aspectos sobre as profissões de nutrição, turismo rural, arquitetura, medicina veterinária, terapia ocupacional, sistemas de informação, psicologia, engenharia florestal, fisioterapia, jornalismo, direito, relações públicas, agronomia, fotografia, engenharia sanitária, ciências econômicas e contábeis, técnico em eletrônica, astronomia, engenharia química, serviço social, geólogo, técnico em informática, educador e odontologia.


Por

Comentários