24 ago08:53

Aprov Chapecó está na final da Liga Nacional de Voleibol Masculino

Na decisão e nos braços do torcedor. Assim que fez o último ponto da vitória de Chapecó sobre o Monte Cristo, de Goiás, Jean Badalotii, o Badá, foi comemorar junto com a torcida. O apoio que veio da arquibancada do Ivo Silveira foi fundamental para o triunfo por 3 sets 1, que garantiu os donos da casa na final da Liga Nacional de Voleibol Masculino.

A quarta vitória seguida veio na base da superação. Errando muitos saques e desatenta em quadra, a equipe chapecoense perdeu o primeiro set, 23 a 25. Na segunda parcial, os anfitriões não tomaram conhecimento e fecharam em 25 a 18.

Mas foi a partir do terceiro set que o torcedor começou a fazer a diferença. Incentivando e vibrando com cada ponto, o time correspondeu em quadra com grandes jogadas. A Aprov/Unoesc/Chapecó virou o placar com 25 a 20. No quarto set a história se repetiu. Da arquibancada vinham os gritos de “É Chapecó”. Coube a Badá fazer o último ponto e sacramentar a vitória em 25 a 23.

Última rodada

O resultado garantiu Chapecó na decisão da Liga Nacional 2012 com uma rodada de antecedência. O adversário na final será a Escola do Corpo, de São Paulo, que também venceu todos os oponentes até aqui. Nesta sexta-feira, 24, as duas equipes se enfrentam apenas para cumprir tabela.

- Vamos ver amanhã pela manhã se vamos poupar alguns jogadores, até porque temos os uns atletas com idade avançada – brincou o técnico Nilson Rex.

A rodada desta sexta-feira começa às 16h com o clássico do Amapá, Placa Esporte e Zona Sul. Às 18h se enfrentam Unifor (CE) e Monte Cristo (GO). E às 20h tem Aprov/Unoesc/Chapecó e Escola do Corpo. A final da Liga Nacional será neste sábado, às 19h30, no ginásio Ivo Silveira, com transmissão ao vivo pelo canal Sportv.

A Liga Nacional reúne os campeões de cada região do Brasil e apenas o campeão garante vaga na Superliga B, em 2013.

Por

Comentários