24 ago08:09

Dia de Campo de Inverno é realizado no IFC de Concórdia

O Instituto Federal Catarinense, Campus Concórdia, realiza o Dia de Campo de Inverno. O evento iniciado na quarta-feira, dia 22, e encerra nesta sexta-feira, dia 24 de agosto, é uma parceria entre o IFC e a Copérdia. O público-alvo da programação envolve os estudantes da instituição, mas também os produtores de grãos e leite da região, que desejam informações técnicas e práticas sobre as atividades.

No Dia de Campo de Inverno haverá apresentação de produtos, orientações técnicas e demonstração de equipamentos. O ponto principal será a exibição de parcelas demonstrativas de cunho didático, com canteiros demonstrativos de culturas de inverno para pastagem e cobertura de solo.

O evento, realizado no parque do Tecnoeste, área pertencente ao IFC-Concórdia, estará organizado em 13 estações de visitação. Os visitantes serão divididos em grupos, que terão 10 minutos para conhecer cada parte.

Para o professor Leandro von Hausen, que está preparando os canteiros demonstrativos junto com os alunos, esta é uma ótima oportunidade de aprendizado.

- Os estudantes tem a chance de experimentar na prática tudo o que aprendem em sala de aula. A teoria é aplicada, e eles se tornam aptos a resolver problemas que encontrarão no trabalho, futuramente – disse.


Por

Comentários