28 ago14:03

Vitor Ramil fará show em Chapecó

O gaúcho Vitor Ramil fará show em Chapecó na quarta-feira, dia 5 de setembro. A apresentação dentro do Projeto Unocultural, será às 20h no Auditório do Lang Palace Hotel. A entrada é gratuita. Como os ingressos são limitados devem ser retirados no local a partir das 18h.

O novo show de Vitor Ramil baseia-se no repertório de seu mais recente disco, Délibáb. O espetáculo marca também o lançamento do primeiro DVD do artista. Trata-se de um documentário (com extras que incluem performance ao vivo, clipe e fotos) que acompanha o CD como bônus.

Vitor Ramil gravou este trabalho em Buenos Aires, acompanhado de Carlos Moscardini, um dos mais importantes violonistas argentinos da atualidade. Combinando os violões de cordas de aço de Vitor à guitarra criolla de Moscardini, os dois registraram milongas compostas por Vitor para os versos que o poeta argentino Jorge Luis Borges escreveu para este gênero musical, e também para poemas do gaúcho João da Cunha Vargas. Borges é um autor mundialmente consagrado. Vargas, que foi um gaúcho, um homem do campo, só agora começa a ser descoberto. Os dois poetas estariam completando 110 anos de vida em 2010.

O disco conta também com a presença de Caetano Veloso, que divide com Vitor os vocais de Milonga de los morenos.

Através deste trabalho a milonga desfaz-se das amarras do regionalismo e se afirma como síntese original e moderna da musicalidade brasileira e platina, abarcando aquilo que ambas possuem de mais universal.

No show, Vitor Ramil e Carlos Moscardini apresentam todo o repertório de 12 milongas do disco, além de milongas do disco Ramilonga – A estética do frio.

Apesar de ser um disco e um show dedicados a um único gênero, a milonga, é marcante sua variedade rítmica, harmônica e melódica, as texturas sutis e o colorido sonoro dos arranjos.



05/09

SHOW Vitor Ramil – Projeto Unocultural

Horário: 20h

Local: Auditório do Lang Palace Hotel – Chapecó/SC

Entrada franca, ingressos são limitados e devem ser retirados no local a partir das 18h

Informações: 49 3322-0028



Por

Comentários