30 ago11:29

Inscrições abertas para cursos de qualificação do IFSC

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para 21 cursos de qualificação em nove cidades. São 597 vagas para em Araranguá, Chapecó, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Lages, Pinhalzinho, São Carlos e Xanxerê. Para a região oeste, são 126 vagas para as cidades de Chapecó, Pinhalzinho, São Carlso e Xanxerê.

Os cursos de qualificação ofertados pelo IFSC também são chamados de cursos de formação inicial e continuada (FIC). Possuem curta duração e são voltados ao aperfeiçoamento e qualificação para todos os níveis de escolaridade, em diferentes áreas profissionais.

Para conferir a quantidade de vagas, o horário das aulas e os pré-requisitos para cada curso, o candidato deve ler o edital no site www.ingresso.ifsc.edu.br. As inscrições podem ser feitas até o dia16 de setembro pela internet. A seleção para o curso Desenho Industrial: Básico 2D e 3D, ofertado no Campus Lages, será feito por análise socioeconômica. Para os demais cursos, será por meio de sorteio público.

Mais informações no site www.ingresso.ifsc.edu.br ou pelo telefone 0800 722 0250.


Confira os cursos ofertados nas cidades da região:


Chapecó

Uso do Multímetro e do Osciloscópio na Eletrônica Automotiva


Pinhalzinho

Montagem e Manutenção de Computadores


São Carlos

Informática

Costura Industrial


Xanxerê

Fundamentos de Metrologia


Por

Comentários