31 ago11:50

Mulher foi presa em Concórdia após tentativa de suborno

Juliano Zanotelli | juliano.zanotelli@rbsonline.com.br

Cleonice Ribas, 26 anos, foi presa em flagrante na tarde desta quinta-feira em Concórdia após uma tentativa de suborno. Ela ofereceu R$ 5 mil para que o diretor do Presídio da cidade fizesse a transferência do marido que está preso em Joaçaba. Toda ação foi gravada pela Polícia Civil.

O diretor do presídio, Luiz Preuss, disse que recebeu uma ligação de Cleonice na manhã da quarta-feira, dia 29.

- Ela disse que precisava conversar comigo e não poderia ser no presídio e nem por telefone – disse Preuss. Ele achou a atitude suspeita e entrou em contato com a Polícia Civil.

Após conversar com o delegado da Polícia Civil, Álvaro Weinert Opitz, o encontro foi marcado para à tarde da quinta-feira em uma lanchonete, anexo a um posto próximo ao presídio.

O vídeo gravado pela polícia mostra o momento em que Cleonice pede a transferência do marido e algumas regalias, como maior tempo de banho de sol assim que ele chegasse a Concórdia.

Após fazer a entrega de R$ 3 mil reais e dizer que o restante seria pago quando o marido fosse transferido, Cleonice foi presa em flagrante por corrupção ativa. A pena para o crime é de dois a 12 anos de prisão.

Cleonice, que esteve presa em 2009 por tráfico de drogas, está na ala feminina do Presídio Regional de Concórdia.


Por

Comentários