31 ago16:28

Social: Comitiva italiana visitou Acic em Chapecó

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic) recebeu nesta semana a visita de empresário italianos, liderada por Oscar De Bona, ex-governador da Província de Belluno por três mandatos.

O objetivo da visita foi estabelecer um intercâmbio de negócios e tecnologia, com intenções de investimentos e parcerias com empresários locais, nos segmentos de equipamentos e soluções para a construção civil, energias renováveis, instalações elétricas, tratamento e recuperação de águas, design e aproveitamento de madeiras para móveis, arquitetura, prevenção de enchentes e contenção de encostas, máquinas e equipamentos, turismo e aportes de capital.

Os empresários italianos foram recebidos pelo diretor de Feiras e Eventos da ACIC, Vincenzo Francesco Mastrogiacomo, acompanhado pelos demais diretores e conselheiros.

Os dirigentes formularam o convite aos empresários italianos para a MercoAgro 2012, nessa que é a maior feira do segmento na América Latina e uma das maiores do mundo no setor de processamento de carnes. A comitiva também recebeu da ACIC amplo material estatístico e de divulgação da cidade de Chapecó e região.

- Os italianos também retribuíram o convite para a Feira Internacional de Belluno (Longarone Fiere) – expôs Mastrogiacomo.

Lá os eventos dos diferentes setores são organizados por uma iniciativa privada que administra o parque de exposições, onde são realizadas 12 feiras internacionais por ano, que tem à frente o atual presidente Oscar De Bona, também ex-ministro Regional da Imigração.

- Fomos muito bem recebidos nesta cidade e esperamos retribuir toda a hospitalidade no nosso País – comentou De Bona.


Por

Comentários