03 set16:25

Mercomóveis 2012 superou número de negócios e de compradores

Além de toda a beleza, praticidade e inovação dos móveis apresentados na Mercomóveis 2012, a feira surpreendeu pelo número de negócios e de compradores que passaram pelo Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, em Chapecó, entre os dias 27 e 31 de agosto.

De acordo com o presidente Nivaldo Lazaron Junior, todas as estimativas foram superadas, com acréscimo de 10% no volume de vendas.

- Os negócios chegaram a R$ 220 milhões, correspondendo às expectativas da Comissão organizadora, devido ao empenho das empresas expositoras em trazer o que há de mais atual e inovador para a feira – disse.

Considerada uma das maiores do Brasil e agora já no rol dos grandes eventos mundiais do setor, a feira recebeu mais de 20 mil compradores de todos os Estados brasileiros e de outros 20 países.

- Recebemos missões de todas as regiões do País e estrangeiros especialmente da América Latina, Estados Unidos e África – apontou o dirigente.

Os eventos paralelos foram outros destaques. A Rodada de Negócios Internacional, o 5º Salão do Design e a 2ª Mostra de Máquinas Moveleiras renderam bons negócios e lançaram produtos modernos, que atendem as expectativas dos profissionais das indústrias, dos lojistas e consumidores.

O tema “De olho no novo consumidor” foi assumido pelas empresas expositoras, que trouxeram para a feira móveis que aliam qualidade, praticidade, tecnologia, requinte e conforto.

- Sem dúvida, essa foi a nova e melhor Mercomóveis de todos os tempos e agora o grande desafio será superar este sucesso na 9ª edição do evento, que acontece em dois anos – enfatizou Lazaron Junior.

O dirigente acrescenta ainda que pelas metas atingidas, a maioria dos 150 expositores já renovaram o compromisso de voltar em 2014.

A próxima edição será presidida pelo empresário José Derli Cerveira, que já planeja as primeiras ações.

- Inicialmente, formaremos uma comissão, comprometida em promover um trabalho brilhante como foi neste ano. Temos convicção de que há muito para ser feito se quisermos repetir o sucesso – assinalou Cerveira.

Ainda neste mês a Comissão da Mercomóveis 2012 se reúne para avaliar os resultados e verificar os pontos que devem ser melhorados. Segundo Lazaron Junior, resta agradecer aos parceiros, apoiadores, expositores e compradores, que garantiram a grandeza do evento.


Sobre a feira

A Mercomóveis é uma promoção da Associação dos Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Amoesc) e do Sindicato dos Madeireiros e Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Simovale). Neste ano, a feira contou com o patrocínio da Guararapes (chapas e painéis), Norton (lixas e abrasivos), Dioxyl Revestimentos Químicos (marca Glascor Tintas), Alternativa Editorial (Revistas Móbile Lojista, Decore e Móbile Fornecedores), FIESC, Badesc, BRDE e Governo do Estado de Santa Catarina. O apoio é do Projeto Brazilian Furniture/APEX, Senai e Sebrae/SC.


Por

Comentários