05 set17:36

Falar do ex-namorado no primeiro encontro é tabu para as mulheres

As redes sociais são importantes para ampliar o círculo social, diz pesquisa realizada pelo Badoo sobre hábitos das mulheres na busca por um namorado ou paquera virtual. Mais de 70% das entrevistadas ressaltaram, porém, que quando se interessam por alguém utilizando essa ferramenta da internet, é necessário que o pretendente passe confiança e converse bastante antes de convencê-las a marcar um encontro off-line.

Elas também não gostam de falar sobre ex-namorados quando estão flertando virtualmente. De acordo com a pesquisa, 48,8% das mulheres julgam ser proibido falar sobre ex-namorados num primeiro encontro. Revelaram também suas maiores superstições na primeira vez que saem com uma nova pessoa: 49,6% delas admitem usar roupas íntimas combinando e 27,8% não se vestem com determinada cor.

A idade influencia o comportamento das mulheres no primeiro encontro. Enquanto 45% das que tem entre 18 e 24 anos usam roupas íntimas combinando, esse número sobe para 54,5% entre aquelas com mais de 45 anos. Por outro lado, falar sobre trabalho é algo mais natural para mulheres maduras nessa ocasião: apenas 19,1% condenam essa prática, contra 26,7% das mais jovens.

O Badoo, rede social global para conhecer novas pessoas, realizou uma pesquisa com 4.614 mulheres de todo o Brasil cujo tema foi “superstição, tradição e táticas para encontrar um parceiro”. O objetivo do levantamento foi avaliar o comportamento das mulheres brasileiras com relação a relacionamentos em redes sociais, paquera no mundo virtual e suas superstições e tabus na busca por um novo parceiro.

DIÁRIO CATARINENSE



Por

Comentários