07 set08:08

Solenidade marca abertura oficial do 25º Fecoop

O 25º Encontro do Cooperativismo Catarinense (Fecoop) que acontece a partir desta sexta-feira, dia 7, e prossegue até domingo, dia 9, em Palmitos, será marcado por uma programação intensa que inclui competições esportivas, eventos técnicos e atividades socioculturais. O evento é uma iniciativa da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC). A organização é da Cooper A1 de Palmitos com apoio do Sicoob-Oestecredi/SC.

Durante o cerimonial de abertura, na sexta-feira, às 19h30, no Ginásio Municipal será apresentado o novo Troféu Fecoop, que premiará a cooperativa campeã geral do evento. O gerente de desenvolvimento cooperativista da Ocesc, Paulo Von Dokonal, salienta que o troféu foi desenvolvido para fazer jus à importância do evento ao cooperativismo catarinense. “A estatueta está realmente muito bonita e será uma agradável surpresa aos participantes”, garante.

O cerimonial também inclui desfile das delegações, acendimento da Pira Olímpica, juramento do atleta, pronunciamento das autoridades e apresentação do Grupo Danúbio Azul.

Segundo o presidente da Ocesc, Marcos Antonio Zordan, o evento deste ano tem um componente especial: será realizado num momento estratégico ao cooperativismo global, já que 2012 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU), como o Ano Internacional das Cooperativas.

O 25º Fecoop contará com 19 modalidades esportivas, que serão disputadas em 20 locais de jogos de Palmitos e de Caibi. A programação oficial inclui, ainda, as atividades sociais como o jantar dos presidentes, baile de integração e o almoço de encerramento.


Competições

No sábado, 8, a partir das 8 horas haverá provas de atletismo no estádio Esporte Clube Juventude do município de Caibi. Paralelo, ocorrerão competições de bocha masculino e feminino, no Centro de Idosos Esperança e no Clube Aquático Palmitos. Também serão realizados jogos de bocha 48 no bar e restaurante Vacarin.

As competições de bolão feminino iniciarão às 8 horas no Centro de Idosos Nova Esperança e bolão masculino no Clube Mocrepal. Os jogos de canastra livre e dominó livre ocorrerão no Centro dos Idosos Esperança, o futebol sete livre será no Estádio Municipal 01 e no Estádio Municipal 02. O futebol com os presidentes está programado para as 10 horas no Estádio Percio Lucca. A disputa de futebol sete livre será realizada em três locais: Campo Santa Pedra, no Campo da AABB e no Clube Aquático de Palmitos. A segunda fase será no Estádio Municipal 01 e no Estádio Municipal 02.

A programação inclui a modalidade futebol sete sênior que será disputada no campo da Policia Militar (1a e 2a fase) e no campo Santa Lúcia (1a fase). Os jogos de futsal feminino acontecerão no Ginásio da EEB Princesa Isabel e masculino no Ginásio Municipal e no Ginásio da Em Ida Vidori. A segunda fase será no Ginásio Municipal.

As provas de general livre serão realizadas no Centro dos Idosos Esperança e o laço da vaca parada será no Campo da Associação Cooper A1. As provas de spirbol masculino e feminino serão na Associação Cooper A1. A competição de tênis de campo individual masculino será na quadra do Clube Aquático Palmitos e o tênis de campo dupla masculino será no Biase em Caibi. As modalidades de tênis de mesa tanto feminino quanto masculino serão na Associação da Alliance one. Ainda no sábado haverá truco livre (Clube AABB), voleibol feminino (Ginásio da linha Santa Lucia) e voleibol masculino (ginásio da EEB Felisberto de Carvalho e ginásio Municipal de Caibi). A segunda fase será no Ginásio da Escola Felisberto Carvalho.

Também fazem parte do cronograma o voleibol de areia feminino (quadra da AABB) e voleibol de praia masculino (quadra do Estádio Municipal e quadra do Clube Aquático Palmitos). A segunda fase será realizada na quadra do Estádio Municipal. O Fecoop contempla, ainda, o xadrez livre (Centro dos Idosos Esperança).

No domingo, 9, a programação inicia às 8 horas com competição de bocha (Centro dos Idosos Esperança e na Cancha Clube Aquático Palmitos), futebol sete livre (Campo Municipal 01 e 02), futsal (ginásio da EEB Princesa Isabel e Ginásio Municipal), tênis de campo individual masculino (quadra do Clube Aquático Palmitos), voleibol (ginásio da linha Santa Lucia e ginásio da EEB Felisberto de Carvalho), voleibol de praia (quadra da AABB e quadra do Estádio Municipal).


Baile de integração

O baile de Integração do 25º Fecoop está programado para sábado, 8, no Clube Mocrepal, em Palmitos. O evento será animado pela banda Estrela D’alva, de Piratuba (SC). A entrada para o baile é gratuita aos inscritos no 25º Fecoop e a expectativa é que cerca de 700 pessoas participem evento.


Almoço de encerramento

Entre as atividades mais esperadas está o almoço de encerramento, no domingo, 9, a partir das 11h30, no Salão Comunitário São Judas Tadeu, quando será conhecido o campeão geral do 25º Fecoop, seguida de entrega da premiação geral e do novo Troféu Fecoop. A atividade marcará o encerramento do Fecoop com almoço especial em agradecimento aos participantes, seguido de matinê com o Grupo Marcelo Sam.


Por

Comentários