08 set17:55

Chapecoense perde para o Vila Nova fora de casa

Juliano Zanotelli | juliano.zanotelli@rbsonline.com.br

A Chapecoense não conseguiu quebrar o jejum e está há três jogos sem marcar gols na Série C do Campeonato Brasileiro. O time perdeu para o Vila Nova/GO por 1 a 0.

Nos primeiros minutos os jogadores do Vila Nova trabalharam bem a bola e levavam perigo para a área da Chapecoense. Aos dois minutos numa falta o Vila quase abre o placar. Israel cobrou bem, mas Juliano estava atento e defendeu bem para o Verdão.

Três minutos depois o atacante Cristiano fez uma bela jogada e tentou finalizar com um chute para o gol, mas a defesa foi fácil para o goleiro Júlio Cesar.

Aos 10 minutos o Verdão perdeu mais uma oportunidade de abrir o placar. Esquerdinha fez uma troca de bola com Eliomar que chutou bem, mas não completou.

Cinco minutos depois Eliomar recebeu a bola de Paulinho Dias e chutou forte fora da área. A bola raspou na trave do lado esquerdo e foi pra fora. Mais uma boa oportunidade perdida pela equipe da Chapecoense.

Nos primeiros 20 minutos foram três boas oportunidades, de abrir o placar, desperdiçadas pelos jogadores do Verdão.

Pedro Júnior, artilheiro do Vila com 8 gols, invadiu a área do goleiro Juliano fez um belo lance, chutou bem, mas a bola sacudiu a rede pelo lado de fora. A torcida suspirou nas arquibancadas do Estádio Serra Dourada, em Goiânia/GO.

O técnico Ney da Matta, que assumiu o comando do Vila neste sábado, fez a primeira alteração na equipe. Mancuso entrou no lugar de Cairo.

No final da partida Rafael Vaz recebeu amarelo depois de fazer falta em cima do atacante Jô. Neném cobrou bem a falta, mas o primeiro tempo terminou em 0 a 0.


Segundo tempo

Na segunda etapa os dois times voltaram com a mesma escalação. O técnico Itamar Schulle disse que o atacante Cristiano reclamou um pouco de cansaço.

– Pedi para ele segurar mais um tempo antes de fazer a alteração – disse Schulle.

Logo nos primeiros minutos o goleiro Júlio César fez uma bela defesa após o chute de Cristiano. O atacante teve uma boa chance de abrir.

O Vila Nova não deixou barato e também criou boas jogadas, mas sem finalizações. No entanto aos 11 minutos Pedro Junior marcou, após receber o passe de Mancuso. Esse foi o nono gol dele na Série C.

Como Itamar havia dito na volta do segundo tempo Cristiano foi substituído por Lê, aos 12 minutos.

O zagueiro Fabiano salvou aquele que seria o segundo gol do Vila Nova. Ele estava atento a defesa do goleiro Juliano. Aos 19 minutos Athos entrou em campo no lugar de Wanderson.

A Chapecoense ficou sem um jogador aos 28 minutos. O zagueiro Leonardo recebeu o cartão vermelho após um lance de falta. Ele teria dado uma cotovelada em Jorginho do Vila Nova. Na saída do campo o zagueiro disse que o correto seria o juiz expulsar os dois.

Seis minutos depois a Chapecoense perdeu mais uma boa oportunidade de empatar. Lê chutou fraco contra o gol de Júlio César.

Nem os cinco minutos de acréscimo ajudaram o Verdão a virar o jogo. Aos 46 Neném cobrou bem uma falta e Rafael Lima marcou, mas estava impedido e o gol não foi validados. Dois minutos depois, o meia Athos perdeu um gol feito.

E a partida terminou sem grandes lances. Final de jogo Vila Nova 1 x 0 Chapecoense.


Jogo em casa no sábado

A Chapecoense joga em casa no próximo sábado, dia 15. Na terceira partida do returno o Verdão recebe o Caxias, às 16h na Arena Condá.




FICHA TÉCNICA

VILA NOVA – 1

Júlio César

Nêgo

César Gaúcho

Rafael Vaz

Reivan

Ederson

Ricardinho

Israel (Jorginho)

Cairo (Mancuso)

Pedro Júnior

Wescley (Evandro)


Técnico: Ney da Matta



CHAPECOENSE – 0

Juliano

Fabiano

Rafael Lima

Leonardo

Eliomar

Wanderson (Athos)

Paulinho Dias

Neném

Esquerdinha

Jô (Galiardo)

Cristiano (Lê)


Técnico: Itamar Schulle


Gols:

Pedro Júnior (11min. 2ºT)


Cartão Amarelo:

Rafael Vaz, Evandro (Vila Nova)

Cristiano, Athos (Chapecoense)



Cartão vermelho:

Leonardo (28min. 2ºT)


Arbitragem: Janio Pires Gonçalves, auxiliado por Ciro Chaban Junqueira e Edilson Frasão Pereira.

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia/GO


Por

Comentários