10 set09:03

Estreia nesta segunda a nova novela das seis, na RBS TV

A busca pela liberdade e pela felicidade é o tema da nova novela das seis, Lado a Lado, que estreia hoje, a partir das 17h45min, na RBS TV. A trama se passa no ano de 1904 e mostra um período de transição no Rio de Janeiro. De um lado da história está Laura (Marjorie Estiano). Nascida em uma família tradicional, ela sonha em trabalhar e ter independência. Do outro, Isabel (Camila Pitanga), filha de ex-escravo e que trabalha desde jovem como doméstica para se sustentar.

Ambas se conhecem no dia de seus casamentos. Enquanto Isabel é apaixonada pelo capoeirista e auxiliar de barbeiro Zé Maria (Lázaro Ramos), Laura (Marjorie Estiano) está em dúvida sobre o que sente por Edgar (Thiago Fragoso). Apesar de não terem nada em comum, a empatia entre elas é imediata.

— A amizade entre as duas personagens é o que guia a novela. Ambas são mulheres à frente de seu tempo e representam o surgimento de novos anseios e questionamentos — conta a autora Claudia Lage.

É essa mistura de uma nova cultura brasileira com os modelos vindos de fora que serve como pano de fundo para a trama, assinada por Claudia e João Ximenes Braga, que estreiam como autores principais, sob a supervisão de Gilberto Braga.

O surgimento da primeira favela será retratado também na novela, com a saída dos negros recém-libertos dos cortiços e a mudança para o Morro da Providência. O principal casal da trama vive nesse núcleo: Isabel e Zé Maria, que terão um caminho conturbado. Apesar de se amarem, eles passarão por algumas provações, começando pelo fato de ele não aparecer no dia do casamento deles. O sumiço fará com que eles se separem, deixando o caminho livre para Albertino (Rafael Cardoso), que se apaixona por Isabel, e Berenice (Sheron Menezzes), que fica de olho em Zé Maria.


ZERO HORA

Por

Comentários