11 set14:19

Galeria Agostinho Duarte recebe nova exposição em Chapecó

A nova exposição da Galeria de Artes Agostinho Duarte, intitulada “Paisagem do Tempo”, está aberta na Unochapecó e permanecerá para visitação até 1º de outubro. A mostra apresenta uma reflexão sobre a existência, pensada a partir da passagem do tempo e é apresentada em peças que representam este movimento, que se modificam de uma peça para outra com tratamentos diferenciados da superfície cerâmica.

A responsável pela exposição é a professora e artista Viviane Diehl, da cidade de Carazinho/RS. Ela trabalha com arte há mais de 28 anos e explica que todas as peças são de argila.

- Elas são predominantemente circulares, que não detém princípio ou fim, mas um contínuo e constante movimento que constrói um diálogo com a materialidade do barro – disse Viviane.

As peças recebem ainda tratamento de texturas e relevos, com alguns detalhes onde aparecem a cor e a mistura de material orgânico, como a erva mate.

No dia 27 de setembro a artista Viviane vai estar na galeria, localizada no boco C do campus da Unochapecó, junto ao Café Brasiliano, a partir das 19h30, para uma conversa.


Por

Comentários