clicRBS
Nova busca - outros
18 set09:24

Santa Catarina deve ter mais um dia quente, com termômetros marcando 33ºC

A exemplo do que foi a segunda-feira, hoje o dia deve ser quente em Santa Catarina, podendo chegar aos 33ºC. O sol, porém, aparece entre nuvens e nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul, pode haver pancadas isoladas de chuva com trovoadas.

De acordo com a Epagri/Ciram — órgão que monitora as condições meteorológicas em Santa Catarina —, esta condição mais instável se deve pela a atuação de um cavado, que é uma área alongada de baixa pressão e deve ser mais intensa no Planalto Sul e no Litoral Sul.

Diferente de ontem, porém, a terça-feira começa com temperaturas mais amenas.

Florianópolis: 20,6ºC

Criciúma: 19,3ºC

Blumenau: 20,3°C

Joinville: 22,2ºC

Lages: 16,5ºC

Chapecó: 23,4ºC

(dados retirados das estações meteorológicas do Grupo RBS às 7h)

A previsão é de que essa temperatura se eleve ficando acima dos 30ºC na maioria das regiões. No Litoral Norte, a máxima pode chegar a 33ºC.


::: Acesse mais informações no blog do Puchalski


Na Grande Florianópolis os termômetros podem indicar 31ºC, enquanto no Extremo-Oeste a máxima pode chegar a 32ºC. O Planato Sul, onde a temperatura pode ser mais amena, a previsão é de que a temperatura chegue a 26°C.


Mudança prevista

Para a quarta-feira a previsão indica céu encoberto com chuva e trovoadas no decorrer do dia do Oeste ao Litoral Sul. Nas demais regiões pode haver um aumento de nuvens e chuva entre a tarde e noite, devido ao rápido deslocamento de uma frente fria sobre o Estado. Com isso as temperaturas caem um pouco, nada significativo, mas ficando abaixo dos 30ºC.


DIÁRIO CATARINENSE



Por

Comentários