20 set16:10

Parada da preservação nesta sexta em Chapecó

Juliano Zanotelli | juliano.zanotelli@rbsonline.com.br

Chapecó recebe a partir desta sexta-feira a Tree Parade Brasil. Nove árvores com 1,5 metro em fibra de vidro foram pintadas por alunos da Apae e de escolas municipais e estaduais da cidade. Elas serão expostas no calçadão do centro da cidade em comemoração ao Dia da Árvore.

Ana Paula Guimaraes, Eduarda Lopes, Tálika Pedroso e Leonora Fumagalli, alunas da Escola Básica Estadual Marechal Bormann.

Pela manhã, a partir das 10 horas será realizada uma caminhada de conscientização sobre a importância da preservação das florestas.

As árvores ficam durante o dia no calçadão e a partir do sábado, dia 22, até o dia 29 de setembro, elas podem ser visitadas no Paseo Avenida.

A Tree Parade Brasil é desenvolvida pela Ong SOS Terra, Projeto Mata Ciliar, do Consórcio Iberê, e Fundema de Chapecó, com apoio da RBS TV Chapecó, Rádio Atlântida, clicRBS Chapecó e empresas locais. Todas as árvores foram patrocinadas e, após a exposição, o destino delas será definido pelos empresários.

- Elas podem ser leiloadas ou até mesmo doadas para as escolas participantes – disse bióloga Priscila Rech, uma das responsáveis pelo projeto.



Escolas participantes:

- Apae;

- Escola Básica Municipal Alípio José da Rosa;

- Escola Básica Municipal Victor Meirelles;

- Escola Parque Cidadão Leonel Brizolla;

- Escola Básica Municipal Diogo Alves;

- Escola Básica Municipal Florestan Fernandes

- Escola Básica Municipal Rui Barbosa;

- EEB Bom Pastor;

- EEB Marechal Bormann.


Por

Comentários