21 set09:05

Acampamento Farroupilha terá mostra de equoterapia

A Semana Farroupilha, que iniciou dia 15 de setembro e segue até o domingo, dia 23, no Haras Humberto Scopel, tem em sua programação uma mostra de equoterapia. A atividade será desenvolvida neste sábado, dia 22, com alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Chapecó (Apae) e do Centro de Atividades Psicofísicas Patrick (Capp).

No evento tradicionalista, a Apae apresentará demonstrações com a aluna Claudia Capeleto, na montaria individual, orientada pela fisioterapeuta Juliana Cripa, e o aluno Amarildo Stedile, na montaria individual e domínio de rédeas, orientado pela professora de educação física Lediani Zuffo.

Agendada para as 15h, a ação objetiva mostrar a terapia que utilizava o cavalo como ferramenta, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com necessidades educacionais especiais.

Segundo a diretora da Apae, Nara Valiati, o evento oportunizará a socialização dos alunos, mostrando um pouco do trabalho desenvolvido na Apae em parceria com o haras.

Os animais disponibilizados pelo haras para a prática de equoterapia pelos alunos da Apae e do Capp são das raças Appaloosa, Quarto de Milha, Brasileiro de Hipismo, Luzitano, Crioulo e Muares.


Por

Comentários