21 set08:02

FACE vai oferecer 45 palestras gratuitas em Chapecó

Facilidades logísticas, operacionais e temáticas tornarão agradável e descomplicada a participação de estudantes de todos os níveis, professores, empresários, gestores de educação, pesquisadores, e profissionais liberais na Feira das Áreas do Conhecimento, Cultura e Educação – FACE 2012. Programada para os dias 26 a 28 de setembro, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó, a feira terá 45 expositores e atrairá 12 mil visitantes.

A feira estimula jovens, estudantes e acadêmicos a criar e desenvolver projetos, a pensar e decidir sua carreira, além de encaminhá-los ao mercado de trabalho, permitindo o acesso a oportunidade e inclusão social. Grande parcela do público-alvo é formado por alunos em fase de conclusão do ensino fundamental, médio e superior.

A programação da FACE contempla 45 palestras além de oficinas, prova simulada do ENEM, aulões preparatórios, apresentação Programa Qual É, apresentações artístico-culturais, competições de robôs e bate-papos. Essas atividades são gratuitas mediante inscrição no site da feira www.minhaface.com ou durante o evento.

Essas atividades serão desenvolvidas no salão nobre Nelson Galina, na Arena 180 graus com capacidade para 220 pessoas e, também, na sala Giro das Profissões para 50 pessoas.

As palestras terão duração média de 45 minutos e serão distribuídas em horários e locais de acordo com os temas e públicos.

O coordenador geral Leonardo Rinaldi realça que as palestras estimulam a visitação nos estandes, aumentam a visibilidade das empresas e marcas perante o público e relacionam a marca com experiências positivas do participante.

Para atender a nova demanda e otimizar o evento, tornando-o mais atrativo para visitantes e expositores, o horário de funcionamento da feira foi ampliado e passará a ser das 8h30 às 12 horas e das 14 às 22 horas, durante os três dias.

Essa mudança, explica Rinaldi, busca aproveitar o turno de aula dos alunos e aproveitar a parceria com a Secretaria Regional de Educação. A SDR liberará os alunos das 8ª e 9ª séries e ensino médio para visitarem a feira em seus respectivos turnos de aula.

Por outro lado, a coordenação da FACE viabilizou transporte para os estudantes do ensino médio da rede estadual nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Nesta terceira edição da Feira das Áreas do Conhecimento, Cultura e Educação será distribuído gratuitamente o “Guia FACE”, publicação destinada aos jovens e estudantes com informações de todos os expositores, calendário dos principais vestibulares, dicas de estudo, sugestões de livros e outros conteúdos segmentados para este público.


Por

Comentários