24 set16:29

Abertas inscrições para processo de seleção no Instituto Federal Catarinense

Foram abertas nesta segunda-feira, dia 24 de setembro e seguem até o dia 4 de novembro as inscrições para o Ingresso 2013 ao Instituto Federal Catarinense. No vestibular para cursos superiores são ofertadas 517 vagas. No Exame de Classificação, para cursos técnicos, estão disponíveis para 1920 vagas. Todos os cursos são gratuitos. O Ingresso é realizado apenas uma vez ao ano, sempre no primeiro semestre, por isso a seleção ocorre no segundo semestre do ano anterior. 50% das vagas dos cursos superiores são ofertadas via Vestibular e 50% via ENEM/SISU.

Ao acessar www.ifc.edu.br o candidato encontra um ambiente com editais, formulário de inscrição, relação de cursos e vagas, Manual do Candidato, além de um espaço para esclarecer dúvidas.

O valor de inscrição para o Exame de Classificação é de R$ 20 e para o Vestibular de R$ 50. Os candidatos podem requerer isenção no pagamento da taxa.

As provas para o Vestibular acontecem no dia 2 de dezembro e as provas do Exame de Classificação serão aplicadas uma semana depois, dia 9 de dezembro.

O resultado final do Ingresso 2013 sai dia 22 de dezembro e as matrículas acontecem a partir de 10 de janeiro de 2013.

O IFC está presente nas cidades de Araquari, Blumenau, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul (Sede e Unidade Urbana), São Francisco do Sul, Sombrio (Sede e Unidade Urbana) e Videira.


Em Concórdia

No câmpus Concórdia há 290 vagas abertas, distribuídas entre os cursos superiores e técnicos. Nos cursos superiores, há 20 vagas para Licenciatura em Matemática, 20 para Licenciatura em Física, 20 para Engenharia de Alimentos e 20 para Medicina Veterinária. Para os cursos técnicos há 210 vagas, sendo 140 para o Técnico em Agropecuária e 35 para o Técnico em Alimentos, ambos integrados ao Ensino Médio.

A novidade fica por conta do Técnico em Informática, que oferece 35 vagas no período vespertino, para estudantes que cursam o Ensino Médio em outras instituições.


Por

Comentários