24 set15:55

Feira das Áreas do Conhecimento, Cultura e Educação inicia nesta quarta-feira em Chapecó

Nesta quarta, quinta e sexta-feira, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nês, em Chapecó, será realizado um dos eventos sócio-culturais e científicos mais inovadores de Santa Catarina: a Feira das Áreas do Conhecimento, Cultura e Educação – Face 2012.

O público-alvo é formado por estudantes, professores, gestores de educação, pesquisadores e empresários. A feira funcionará das 8 às 12 horas e das 14 às 22 horas. A entrada é franca o credenciamento deve ser feito através do site www.minhaface.com

Um dos maiores educadores brasileiros, o professor Mário Sérgio Cortella, ministrará duas palestras no Seminário de Formação Educacional, uma para educadores (às 8h30 da manhã) e outra para empresários (às 7h30 da noite) no Centro de Cultura e Eventos Plínio De Nes, em Chapecó no dia 26 de setembro.

Além de Mário Sérgio Cortella, haverá outras dez palestras sobre temas da atualidade: “Vencendo a Inércia na Escola: O Planejamento na melhoria dos processos e resultados”, com o professor Ademir Basso, “Convivência na Escola: O papel do educador, com a professora Mayra de Castro Araújo, “Novas Tendências na Educação: Temas transversais como componentes curriculares obrigatórios (Diversidade e Direitos Humanos)”, com o educador Reinaldo Bulgarelli, “O Professor Inesquecível: A emoção em sala de aula”, com o professor e consultor, Geraldo Almeida, “Para ser um professor de sucesso”, com o professor Dirceu Ruaro.

E, ainda, “Comunicação Não violenta: A via para o entendimento, boa convivência e fomento à aprendizagem”, com o consultor alemão Sven Fröhlich Archangelo, “Desafios da Ação Docente na Educação Infantil”, com a professora Ana Trinconi, “A tecnologia pode transformar a educação?”, com a pesquisadora Betina Von Staa, e “Dislexia: O que os pais e educadores devem saber”, com o ex-presidente da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia e Doutor em Educação, Jaime Luiz Zorzi.


Por

Comentários