24 set09:20

Segunda-feira começa com sol, mas previsão indica aumento de nuvens em Santa Catarina

A primeira semana da primavera começa com temperatura amena, mas a previsão indica que ela deve ficar mais elevada ao longo do dia.


Veja algumas temperaturas no amanhecer desta quarta*

Florianópolis: 19,3ºC

Criciúma: 14,2C

Blumenau: 12,9º

Joinville: 15,5ºC

Lages: 11,2ºC

Chapecó: 16,3ºC

(Dados retirados das estações meteorológicas do Grupo RBS às 7h)


De acordo com a Epagri/Ciram — órgão que monitoras as condições meteorológicas de Santa Catarina — O sol aparece nesta segunda-feira na maioria das regiões, mas o dia deve ser marcado por um aumento de nuvens.

Um cavado — área alongada de baixa pressão — deve trazer chuva isolada, durante a noite, para Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte.

::: Acesse mais informações no blog do Puchalski

A máxima prevista para a Grande Florianópolis é de 23ºC, enquanto para o Extremo-Oeste, deve chegar a 26ºC. No Litoral Sul os termômetros devem indicar 24ºC e 22ºC no Vale do Itajaí. Já no Planalto Norte, essa temperatura deve ficar em torno dos 23ºC.

A terça-feira deve começar com chuva na maioria das regiões catarinense. No decorrer do dia o tempo começa a melhorar do Extremo-Oeste ao Meio-Oeste. Nas demais regiões, essa melhora só deve acontecer à noite.

A temperatura que não deve ser muito elevada durante o dia, deve diminuir ainda mais à noite. Essa condição de dá pela influência de uma frente fria que passa pelo oceano Atlântico.

DIÁRIO CATARINENSE



Por

Comentários