27 set08:43

Massa polar mantém temperatura amena em SC e máxima não deve passar de 20ºC

A massa de ar polar que chegou a Santa Catarina favorecendo a formação de neve, sincelo, chuva congelada e outro fenômenos típicos de inverno, se mantém sobre o Estado, mas com menos força, garantindo à primavera, características de primavera.

Desta forma, São Joaquim, na Serra catarinense, o dia amanheceu frio para a época do ano, mas sem registro de neve ou, pelo menos geada.

Algumas temperaturas registradas pela manhã:

Florianópolis: 15,1ºC

Criciúma: 10,2ºC

Blumenau: 9,3ºC

Joinville: 13,1ºC

Chapecó: 4,8ºC

(Dados das estações meteorológicas da RBS por volta das 7h)

A atuação deste massa de ar polar garante a presença do sol, mas entre nuvens. No Litoral, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia e pode chover de forma isolada, principalmente à noite.

De acordo com a Epagri/Ciram — órgão que monitora as condições meteorológicas em Santa Catarina —, a previsão indica que a máxima não deve passar dos 20ºC no Estado. Temperatura que pode ser registrada tanto no Litoral Norte quanto no Sul, bem com na Grande Florianópolis e Extremo-Oeste.

No Planalto Sul os termômetros devem indicar 13ºC e 15ºC no Norte. Já no Vale do Itajaí a máxima não deve passar dos 18ºC.


Próximos dias

Na sexta-feira e no sábado, o tempo volta a ficar estável em boa parte de Santa Catarina. No Litoral, porém, a circulação marítima mantém a chance de chuva.

A temperatura baixa na madrugada e início da manhã de sexta-feira favorece a formação de geada nas áreas altas do Planalto Sul. No Sábado, a temperatura deve subir. No domingo a previsão é de que o sol aparece, mas entre nuvens na maior parte do Estado.

DIÁRIO CATARINENSE



Por

Comentários