28 set08:19

Tempo segue estável e temperatura deve aumenta a partir de sábado

A chuva fraca e isolada, prevista para o litoral nesta sexta-feira se confirmou e atingiu Florianópolis logo cedo. A região continua encoberta, pode voltar a chover, mas o sol aparece entre nuvens. Essa instabilidade ocorre por causa da circulação marítima. Já do Oeste ao Planalto, o tempo fica estável e com o predomínio do sol.


Algumas temperaturas registradas pela manhã:

Florianópolis: 15,1ºC

Criciúma: 11,8ºC

Blumenau: 13,1ºC

Joinville: 14,6ºC

Chapecó: 9,2ºC

(Dados das estações meteorológicas da RBS por volta das 7h)


De acordo com a Epagri/Ciram — órgão que monitora as condições meteorológicas de Santa Catarina —, nesta sexta-feira a temperatura deve subir um pouco em relação aos último dias podendo chegar aos 23ºC no Extremo Oeste.

Na Grande Florianópolis, a máxima não deve passar dos 20ºC e no Oeste, pode chegar a 21ºC. No Vale do Itajaí os termômetros podem registrar 19ºC, mas no Planalto Sul não devem passar dos 15ºC.


E finalmente…

O fim de semana começa com as mesmas características desta sexta-feira. No sábado, porém, a temperatura diminui e pode haver a formação de geada nas áreas altas do Planalto Sul. No decorrer do dia a temperatura volta a subir se preparando para domingo que deve ser de tempo estável com sol e poucas nuvens.


DIÁRIO CATARINENSE



Por

Comentários