05 out09:04

Tempo segue instável nesta sexta-feira em SC, mas temperatura elevada pode chegar aos 27ºC

De acordo com o meteorologista do Grupo RBS, Leandro Puchalski, a previsão é de que a sexta-feira tenha um predomínio de nuvens com alguma abertura de sol em boa parte de Santa Catarina. Sendo que a nebulosidade deve ser maior no Norte e No Vale do Itajaí.

::: Leia mais no blog do Leandro Puchalski

O tempo deve ser seco, porém. Somente entre a tarde e a noite há chance de chuva mal distribuída em algumas localidades. Segundo a Epagri/Ciram — órgão que monitora as condições meteorológicas em Santa Catarina — esta condição se deve a presença de um cavado — área alongada de baixa pressão.


Temperatura em algumas localidades por volta das 7h30min*

Florianópolis: 21,7ºC

Criciúma: 17,8ºC

Blumenau: 20,4ºC

Joinville: 21,1ºC

Lages: 17,3ºC

Chapecó: 15,9ºC

*Dados das estações meteorológicas do Grupo RBS


A temperatura deve ser elevada em relação aos últimos dias, ficando acima dos 25ºC na maioria das regiões. No Extremo-Oeste a máxima pode chegar a 27ºC.

Na Grande Florianópolis os termômetros devem indicar 24ºC e 25ºC no Litoral Norte e no Meio-Oeste. No Litoral Sul e no Oeste, a previsão é de que a temperatura chegue aos 26ºC.


E o fim de semana?

Tanto no sábado, quanto no domingo, a previsão é de que o ar úmido mantenha a nebulosidade variável com alguma abertura de sol. A formação de instabilidade pode provocar pancadas de chuva com trovoadas na maioria das regiões, especialmente entre a tarde e a noite. A temperatura segue elevada e com sensação de ar abafado.


DIÁRIO CATARINENSE



Por

Comentários