09 out09:23

Nebulosidade predomina e temperatura pode chegar aos 34°C em Santa Catarina

Depois de um dia quente e abafado, a terça-feira deve acabar com chuva em Santa Catarina. A nebulosidade aumenta em todas as regiões à tarde. A chance de instabilidade é maior para o Sul catarinense. A chuva chega acompanhada de trovoadas em razão do forte aquecimento e da aproximação de uma frente fria. Nas áreas mais próximas ao Rio Grande do Sul há risco de temporais, inclusive com queda de granizo. A máxima do dia passa dos 30°C em boa parte das cidades, podendo chegar aos 34°C no Extremo-Oeste e Litoral-Sul.

— O vento Norte que predomina nesta terça-feira ajuda a manter as temperaturas elevadas ao longo do dia em todas as cidades. Chance de chuva hoje tem, mas no final do dia e nas cidades mais próximas do Rio Grande do Sul. Na medida em que as nuvens avançam para Santa Catarina, elas perdem a intensidade — explica o meteorologista da RBS Leandro Puchalski.

A região da Grande Florianópolis amanheceu com céu parcialmente encoberto. Os termômetros já passavam dos 21°C por volta das 8h30min.

Em todo o Estado o dia começou abafado, com temperatura abaixo dos 18°C apenas na região de Lages e cidades próximas. No Extremo-Oeste foram registradas as maiores marcas no amanhecer, com termômetros na casa dos 23°C na região de Chapecó.


::: Leia mais no blog do Leandro Puchalski


Veja a previsão por regiões:

Grande Florianópolis: predomínio do sol entre nuvens durante o dia. Chance pequena de chuva à noite. Máxima de 30°C.

Extremo-Oeste: chance de chuva à tarde. Calor pode chegar aos 34°C.

Oeste: máxima pode chegar aos 33°C. Pode chover entre a tarde e a noite.

Meio-Oeste: também há chance de chuva à noite. Máxima de 32°C.

Planalto Sul: chove entre a tarde e a noite. Temperatura chega aos 28°C.

Litoral Sul: dia de calor, com máxima de 34°C. Entre a tarde e a noite ocorrem pancadas de chuva.

Vale do Itajaí: chance de chuva à noite. Temperatura chega aos 31°C.

Planalto Norte: nebulosidade aumenta à tarde. Durante a noite há chance de chuva. Máxima do dia fica em torno de 31°C.

Litoral Norte: tarde de sol, mas chance de chuva à noite. Máxima de 32°C na região.


Previsão para o resto da semana:

Predomínio de nebulosidade e chance de chuva a qualquer hora em todas as cidades. Assim será a quarta-feira em Santa Catarina. No Oeste e cidades do Centro, a chuva ocorre pela manhã e diminui no decorrer do dia.

As temperaturas mudam bastante nesta quarta, já que o calor diminui com a chegada da instabilidade. Durante a tarde os termômetros devem marcar entre 18°C e 20ºC. A partir da noite de quarta o frio toma conta da Serra e Planalto Norte.

Para o período entre quinta-feira e domingo, as tardes ficarão amenas. As temperaturas giram em torno dos 20°C, podendo subir um pouco mais no Oeste.


DIÁRIO CATARINENSE



Por

Comentários