11 out18:51

Crianças recebem doações do Pedágio do Brinquedo em Maravilha

Tornar mais feliz o Dia das Crianças com a distribuição de brinquedos novos e usados em boas condições. Esse é o propósito do Pedágio do Brinquedo, ação social desenvolvida desde 2008 pela CDL/Associação Empresarial de Maravilha. Em nível estadual, a campanha é realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC) e pelo Grupo RBS com apoio do Sesc.

 Por meio de pontos de coleta espalhados em pontos estratégicos – CDL/Associação Empresarial, escolas de Maravilha, Unopar, Unoesc, Real Alimentos, Iguatemi Alimentos, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros – esta edição do Pedágio do Brinquedo arrecadou em torno de 1500 doações, entre os dias 10 de setembro e 10 de outubro.

 Diferente dos anos anteriores, quando a distribuição dos brinquedos era efetuada nos bairros, neste ano os donativos foram entregues em locais específicos. Nesta quarta-feira, dia 10, os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Maravilha (antigo Peti), foram contemplados com uma parcela dos brinquedos.

 Segundo a coordenadora Soleny Maria Boff, o local atende cerca de 70 crianças com idade de 6 a 13 anos, oferecendo oficinas diversas e suporte pedagógico. “Esses gestos solidários, recebidos das entidades e dos clubes de serviço, são muito importantes para auxiliar em nossos trabalhos”, relata.

 Outra instituição contemplada com os brinquedos foi o Centro de Educação Infantil Pró-Infância, onde mais de 250 crianças são atendidas nas turmas do Berçário, Maternal I e Pré I e II. As doações foram recebidas pela diretora Elisabete Schafer Backes, equipe de professores e alunos.

  Já nesta quinta, dia 11, foram distribuídos brinquedos na Escola Especial Marisol (Apae), no  Centro Educacional Monteiro Lobato, no Hospital São José e nos Centros de Educação Infantil Erica Maldaner e Paulo Roberto Bruch.

 Em todo o Estado, a expectativa é arrecadar 160 mil doações através de pontos de coleta implantados em 26 cidades catarinenses.

Por

Comentários