18 out11:27

Outubro Rosa é tema de atividades no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso

O Grupo de Humanização do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste, desenvolveu nesta quarta-feira, 17, ações de conscientização e prevenção do câncer de mama e colo do útero. As atividades fazem parte do movimento internacional Outubro Rosa. O movimento dura o mês inteiro e alerta sobre os riscos e a necessidade do diagnóstico precoce dos cânceres.


As ações desenvolvidas no Hospital contaram com palestra ministrada por estudantes do curso técnico em enfermagem, da Faculdade de Tecnologia SENAC São Miguel do Oeste. Durante o dia pacientes, acompanhantes de pacientes e colaboradores receberam fitas cor de rosa. A entrada do Hospital também foi enfeitada com balões rosa, cor símbolo da prevenção do câncer de mama.


Conforme a psicóloga hospitalar e integrante do grupo de humanização, Tatiane Peraça Duarte, o Outubro Rosa é um movimento que tem o objetivo de conscientizar a população e o Hospital Regional buscou repassar essa mensagem. “É importante que a mulher tenha consciência quanto ao diagnóstico precoce e o início do tratamento o mais rápido possível, haja vista que essa é uma doença que tem uma grande incidência, e nós colaboradores do Hospital Regional buscamos mostrar isso”, salienta. Para a assistente social, Neiva Imhoff, é importante que a mulher se cuide. “A mulher precisa ser bonita por fora e por dentro, daí a importância dos exames de prevenção”, finaliza. 

Por

Comentários