19 out11:36

Show de manobras em Xanxerê

  Adrenalina vai correr nas veias dos apaixonados por aventura no próximo dia 20 de outubro. Programe na sua agenda, a partir das 20 horas, um grande show de manobras irá acontecer na Rua Rui Barbosa, em frente a Igreja Matriz Senhor Bom Jesus, no centro de Xanxerê. Será o “Show Espetacular Volkswagen” com o piloto João Paulo Steves, exclusivo da Volkswagen do Brasil.


Conforme a Auto Xanxerê, que está promovendo o Show, durante as provas a platéia verá toda superioridade de segurança e tecnologia das máquinas Volkswagen. O Show vai contar com manobras de derrapagens, pára-choque humano, testes de freio, teste de cambio onde faz engates de marcha ré, derrapagens com o piloto sentado no banco do carona, o piloto andando em somente duas rodas e muita participação do público.


Conheça um pouco do piloto
Filho do grande piloto de manobras Steves, o piloto que imortalizou a Parati com o cavalo de pau e criou a manobra do pára-choque humano, João Paulo faz manobras impressionantes com os Volkswagen em apresentações pelos quatro cantos do Brasil.


João Paulo já correu de Kart e foi campeão da Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Brasileiro, correndo ao lado de Felipe Massa, Antonio Pizonia e outros campeões, mas descobriu que seu real talento era seguir os passos do pai, fazendo manobras radicais e levantando o público da arquibancada com sua pilotagem precisa e agressiva. Com apenas 18 anos e 23 dias de idade, João Paulo foi o mais jovem piloto do mundo a ter andado com um carro sobre duas rodas.


O Show Espetacular Volkswagen divide-se em três partes. Na primeira, o piloto realiza manobras de cavalos de pau, pára-choque humano, testes de frenagem, teste de câmbio, que consiste em engatar a ré enquanto o veículo está a mais de 80km/h. João Paulo também faz a manobra de estacionamento de ré, cavalo de pau dirigindo o carro do banco do passageiro e até pelo banco de trás do veículo.

 Na segunda parte, as manobras são em duas rodas, nesta hora a emoção é garantida e dividida com o público. Quando possível, alguém do público é convidado a experimentar a sensação de andar em duas rodas e a emoção é grande. O Show Espetacular é encerrado com o salto sobre rampas, distantes 12m uma da outra, onde João Paulo Steves atravessa uma barreira de fogo em pleno ar.


A equipe Steves há muito tempo faz trabalhos para a TV e cinema. Desde a década de 70, a equipe já gravava cenas de capotamento e manobras radicais para novelas da Rede Globo, filmes, para o seriado Os Trapalhões, nos anos 80 para o Fantástico e Programa Viva a Noite. Já nos anos 90, foi a vez do Domingo Legal e as famosas manobras do Pára-choque humano com artistas, pegadinhas do Topa Tudo por dinheiro e várias apresentações nos mais diversos programas.


E hoje o piloto exclusivo da Volkswagen realiza várias matérias para programas de TV.





Por

Comentários