19 out12:40

Taça Brasil: Unochapecó/NTozzo/Aurora goleia e consegue classificação antecipada

Maior goleada da Taça Brasil Adulta de 2012, até o momento, e classificação antecipada à semifinal. Nesta quinta-feira (18), a Unochapecó/NTozzo/Aurora fez 15 a 0 no Chimarrão. A partida de futsal feminino foi disputada no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava (PR).

Além da vaga na próxima fase, a vitória alçou Chapecó para a liderança do Grupo A da Divisão Especial, com seis pontos, ultrapassando Grêmio Osasco e Dom Bosco/Paraná Clube (com quatro). As gaúchas ficaram com zero na lanterna, despedindo-se da competição. 

Na sexta, a Female Futsal faz sua última partida na fase de grupos, enfrentando Osasco às 18:30 no mesmo local. O empate garante as catarinenses como líderes da chave, dando vantagem na semifinal em caso de prorrogação.

 * Oito gols antes do intervalo

 O jogo foi todo de Chapecó, diante de um Chimarrão enfraquecido – considerando a tradição e os títulos que o clube gaúcho tem. Aos dois minutos, Bruninha abriu o placar. Vanessa entrou durante a partida e fez dois gols em dois minutos. Um deles foi de pênalti, em lance que a própria camisa 7 chutou e Tassi tirou com a mão, sendo expulsa. A raçuda Nívia mostrou que sabe fazer gols, indo para as redes. 4 a 0 com metade do primeiro tempo ainda.

 Seguindo no toque de bola envolvente e nas eficientes manobras ofensivas, mais quatro antes do descanso. Tampa fez, seguida pela capitã Brenda. Renata deixou o seu e, faltando dois segundos para acabar a etapa, Valéria fez um gol que sacramentou o seu retorno após quase dois meses.

 * Festa das fixas

 A Female Futsal queria ir mais além dos oito gols. Por isso, as fixas mostraram que não sabem apenas defender, mas também atacar. Nívia e Valéria fizeram aos três minutos, num intervalo de poucos segundos, chegando cada uma a dois gols no jogo. Pequena e Amanda entraram nessa das defensoras e registraram tentos no placar.

 As jogadoras de ataque não deixaram por menos. Tampa marcou seu segundo tento. Vanessa mostrou que era a artilheira da partida, chegando aos três gols. E, quando o relógio indicava 50 segundos para o fim, Pequena fez mais um, confirmando uma megagoleada.

 * Ficha técnica


Unochapecó/NTozzo/Aurora (SC) 15-0 Chimarrão (RS)

XXI Taça Brasil Adulta – Divisão Especial

Ginásio Joaquim Prestes (Guarapuava-PR)

Árbitras: Katiucia Meneguzzi-PR e Carolina Alves-MS

Gols: Bruninha, 3′ 1t (1-0); Vanessa, 7′ 1t (2-0); Vanessa, 9′ 1t (3-0); Nívia, 11′ 1t (4-0); Tampa, 16′ 1t (5-0); Brenda, 18′ 1t (6-0); Renata, 19′ 1t (7-0); Valéria, 20′ 1t (8-0); Nívia, 4′ 2t (9-0); Valéria, 4′ 2t (10-0); Pequena, 10′ 2t (11-0); Amanda, 12′ 2t (12-0); Tampa, 14′ 2t (13-0); Vanessa, 15′ 2t (14-0); Pequena, 20′ 2t (15-0);

Cartão vermelho: Tassi (Chimarrão)

Unochapecó: Evelyn (goleira); Nívia, Amanda, Bruninha e Tampa. Entraram: Brenda (capitã), Renata, Pequena, Vanessa, Estela, Valéria e Giga (goleira). Técnico: Éder Popiolski

 Chimarrão: Suka (goleira); Fran (capitã), Tassi, Tay e Bruna. Entraram: Camila, Jéssika, Maiara, Jenifer e Tânia. Técnica: Ângela Masotti

Por

Comentários