30 out14:00

Liga Futsal Feminina: na final, pela quinta vez!

Rumo à final! A Unochapecó/NTozzo/Aurora chegou pela quinta vez seguida na decisão da Liga Futsal Feminina. O ‘passaporte’ foi carimbado nesta segunda-feira (29), com vitória sobre o São Caetano/Drummond por 2 a 1. A partida foi disputada no Ginásio do SESC Chapecó.

 

Na luta pelo pentacampeonato, a Female Futsal enfrentará Barateiro/Brusque ou Unesc/Criciúma, que duelarão na quarta (31) e no próximo dia 05. Os resultados desses jogos determinarão também se Chapecó receberá a segundo e decisiva partida.


* Empate? Não. Queremos vencer!


A Female veio com o desfalque de Tampa, que não se recuperou a tempo. Bastava apenas o empate, mas a equipe não quis saber: partiu para cima. Aos três minutos, Vanessa chutou e Desiree espalmou. São Caetano respondeu em contra-ataque defendido por Giga. As ações foram dominadas pelas mandantes. Vanessa mandou outro bate, Bia travou chute de Débora e, depois, Pequena teve oportunidade que Desiree pegou. Bia veio em novo contra-ataque contido por Giga.


Empurrado pela torcida, Chapecó não abriu o placar por pouco. Renata fez bela jogada com dois dribles, rolou na segunda trave para Bruninha – que quase foi para as redes. Bruninha teve mais uma chance, em tiro cruzado rasteiro. As paulistas tiveram sua vez, com Pelé em contra-ataque que Giga pegou e Jeniffer mandando para fora.


Após tempo pedido pelo técnico Éder Popiolski, as atuais tetracampeãs se acertaram, e o gol veio. Faltando 21 segundos para o intervalo, Renata fez bela jogada na esquerda e bateu cruzado, alto, sem chances de defesa. 1 a 0 Chapecó.


* Sustos, gol de artilheira isolada e classificação


O segundo tempo começou com muita movimentação e poucas finalizações. Só aos sete minutos que Bruninha chutou e Desiree pegou com a perna; Renata teve rebote e desperdiçou. As chapecoenses começaram a errar passes, e viram o adversário levar perigo, subindo a marcação. Giga fez mais uma defesa na sua especialidade: contra-ataques. Depois, Desiree saiu da sua meta e arriscou chute.


A Female ainda ia ao ataque. Vanessa fez jogada individual defendida por Desiree; três minutos depois, Bruninha não chegou por pouco em bate atravessado. Mesmo assim, São Caetano ameaçava mais. Pela direita, Camila Gadeia chutou cruzado – e a bola passou perto da meta chapecoense. Lili teve finalização e lá estava Giga para defender.


O jogo tinha que ser resolvido logo, para evitar mais sustos. Aos 17, Vanessa saiu pela ala esquerda, em contra-ataque veloz. Renata, de São Caetano, fez falta e recebeu amarelo. Na cobrança ensaiada com Valéria, a camisa 7 recebeu no meio e soltou o pé. Gol! Décimo de Vanessa na Liga – agora, artilheira isolada.


São Caetano colocou Lili de goleira-linha. Faltando 29 segundos, Renata recebeu na área e bateu rasteiro, descontando para as visitantes. No tempo que restou, Chapecó se defendeu com segurança, sem sofrer ameaças do empate. Zerado o cronômetro, a equipe festejou a vaga.


* Postal 2012 e troféu da Taça


A Female Futsal preparou uma surpresa para os seus torcedores. Quem foi à partida recebeu o novo postal 2012 da equipe, com os patrocinadores, conquistas e espaço para autógrafos. Além disso, pode ver de perto o troféu da Taça Brasil, conquistada dia 21 em Guarapuava (PR).


* Ficha técnica


Unochapecó/NTozzo/Aurora 2-1 São Caetano/Drummond

Liga Futsal Feminina

Ginásio do SESC (Chapecó-SC)

Árbitras: Giselle Torri-SC (FIFA) e Cida Alves-SC

Gols: Renata, 20′ 1t (1-0); Vanessa, 18′ 2t (2-0); Renata, 20′ 2t (2-1)

Cartões amarelos: Renata (São Caetano)


Unochapecó: Giga (goleira); Valéria (capitã), Vanessa, Brenda e Renata. Entraram: Pequena, Débora, Bruninha, Amanda, Nívia e Susi. Técnico: Éder Popiolski


São Caetano: Desiree (goleira); Renata (capitã), Lili, Bruna Franklin e Pelé. Entraram: Camila Gadeia, Bia, Jeniffer e Rafa. Técnico: Nivaldo Moura

Por

Comentários