30 out14:06

Sonora Brasil apresenta cancioneiro tradicional do Pará

O Sonora Brasil Sesc traz a Santa Catarina a Comitiva de São Benedito da Marujada de Bragança. O grupo entoa cânticos de festividades religiosas do estado do Pará. Serão 25 apresentações em cidades catarinenses, de 09/10 a 06/11.

 

A Comitiva de São Benedito da Marujada de Bragança foi constituída para apresentações do projeto Sonora Brasil. É formada pelos cantadores Zezinho Brito, rezador há mais de 20 anos e encarregado por uma das três comitivas existentes, Rafael Almeida, Waldir Santos e Nazareno Nascimento. O grupo entoa cânticos, tocam tambor, pandeiro, reco reco e a cuíca grave.

Em 2012, o projeto Sonora Brasil SESC apresenta repertório da música vocal presente nas festividades populares em devoção às entidades religiosas. Em Santa Catarina, o projeto iniciou em junho com a apresentação da Banda de Congo Panela de Barro, do Espírito Santo. No mês de julho, circulou pelo Estado o Quarteto Colonial, do Rio de Janeiro. A próxima e última etapa do projeto inicia em novembro, com a circulação do grupo Caixeiras do Divino, do Espírito Santo.

O Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais é um projeto temático que tem como objetivo desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil promovendo apresentações de caráter essencialmente acústico que valorizam a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.



Serviço

O que: Sonora Brasil - Comitiva de São Benedito da Marujada de Bragança

Quando: 01/11/2012 quinta-feira

Onde: Catedral Santo Antônio

Quanto: gratuito

Informações: pelo telefone 3319 9128.

Por

Comentários