09 nov08:51

Female Futsal vence primeira partida da semifinal do Catarinense

No primeiro jogo da semifinal do Catarinense Adulto de futsal feminino, a Female Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora venceu por 5 a 2 a Unesc/Criciúma. A partida foi disputada na noite da quarta-feira, dia7, no Ginásio Alberto Sordi em Xaxim.

A vitória deu vantagem para o segundo jogo que será no sábado, às 17 horas, no Ginásio da Unesc em Criciúma. Com um empate, as chapecoenses passam à final. Se o adversário ganhar, independente da diferença, haverá prorrogação e, se necessário, pênaltis.

Goleira segura no começo e ataque resolve com gols trabalhados

O jogo começou com a Unesc atacando mais. A goleira Giga foi o nome da Female Futsal nos minutos iniciais, fazendo belas defesas e salvando sua equipe. Mas, quando Chapecó chegou no ataque, aproveitou. Aos 10 minutos, Débora deu passe pela direita, achando Vanessa na segunda trave; a camisa 7 abriu o placar.

Mantendo o ritmo, veio o segundo gol aos 12 minutos. Pela esquerda, Renata fez jogada individual e deu um toque rasteiro na saída de Missi. Mais chances foram criadas pelas mandantes, sem que o 2 a 0 fosse alterado até o intervalo.

No segundo tempo, a Female voltou disposta a matar o jogo, por saber da qualidade criciumense. Aos dois, a capitã Valéria bateu firme e ampliou a vantagem. Pouco depois, Brenda completou triangulação e fez o quarto de Chapecó. O momento era bom porém veio a expulsão de Bruninha, recebendo o segundo amarelo. A Unesc veio numa crescente e descontou com Gaby, aos nove, completando na área.

O adversário lançou Taty como goleira-linha. Defendendo bem, as chapecoenses contiveram as investidas e, ainda por cima, chegaram ao quinto gol. Amanda, aos 16, bateu de sua metade de quadra e levantou a torcida oestina. O time do sul do Estado ainda descontou com Ariane, um minuto depois, seguindo na goleira-linha. Chapecó ainda teve tempo de arriscar bates de longe. Ao fim, o 5 a 2 ficou de bom tamanho.

Contudo, a vaga para a final ainda está em aberto, até mesmo por não contar o saldo de gols. Lembrando que são duas grandes equipes, sempre chegando em fases decisivas e se enfrentando pelos mais altos postos.


*com informações da Assessoria Female Futsal


Por

Comentários