10 nov15:04

Social: José Tessari é eleito Empresário do Ano 2012

Em razão do caráter sigiloso do processo eleitoral, pela primeira vez, nos 20 anos do Troféu Nelson Galina instituído pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), o empresário eleito não esteve presente na solenidade de entrega da honraria: O industrial José Antonio Tessari estava em viagem de negócios e não sabia que o nome estava na lista tríplice.

Tessari tem 66 anos de idade, é casado com Mara Dal Vesco. Pai de Calina, Verônica e Gisele Tessari. Ele é diretor da empresa Rotesma Artefatos de Cimento Ltda. Graduado em Administração de empresas. Pós-graduado em Marketing Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e diretor da Associação Comercial e Industrial de Chapecó e de outras entidades do setor.

A metodologia de escolha do Empresário Ano está dividida em duas etapas. Na primeira, a votação corre online, da qual se extraem os três empresários com maior votação. Essa fase foi cumprida no período de 24 de setembro e 30 de outubro. Na segunda fase, em solenidade pública, revelam-se os nomes da lista tríplice e realiza-se a votação final, esta, presencial.

A comissão organizadora esclareceu que a não revelação prévia dos nomes dos empresários com maior número de indicações – nem mesmo para os próprios indicados – embute o risco da ausência de algum deles.

Além de José Tessari, compuseram a lista tríplice os empresários Gilson Vivian (Inviolável) e Mário Lanznaster (Coopercentral Aurora Alimentos).

O presidente da Acic, Maurício Zolet, disse que o Troféu Nelson Galina ficará em poder dos presidentes do Conselho Deliberativo, do Conselho Consultivo e da Diretoria Executiva e será oportunamente entregue ao seu destinatário.

Por se tratar da vigésima edição da escolha do Empresário do Ano tiveram destaque os empresários que compõe a Galeria do Troféu Nelson Galina homenageados pela ACIC no período de 1993 a 2011.


Por

Comentários