12 nov11:46

Chapecó se prepara para a Magia do Natal

Juliano Zanotelli | juliano.zanotelli@rbsonline.com.br

Os trabalhos estão acelerados na Praça Coronel Bertaso em Chapecó. Tudo para deixar a decoração e a iluminação natalina prontas para a abertura da “Magia do Natal”, marcada para o dia 25 de novembro.

Neste ano a iluminação contará com cerca de 1 milhão de microlâmpadas, e outros materiais como fibras, isopor, fitas e pingentes. De acordo com a coordenadora da decoração natalina, Cássia Lajus, uma equipe de oito pessoas lideram o trabalho em duas oficinas na cidade. Os investimentos chegam a R$ 500 mil.

A decoração deste ano ficará concentrada na principal avenida da cidade. Os postes entre as ruas Uruguai e São Pedro serão ornamentados com pinheiros. Já na rótula entre a Avenida Getúlio Vargas e Marechal Floriano Peixoto um pinheiro iluminado de 11 metros de altura também fará parte da decoração. O Museu Antonio Selistre de Campos, apresentará mais uma vez as “luzes dançantes”.

A temática da decoração explora aspectos das estações do ano. Em 2011, foram as quatro estações. Segundo Cássio neste, serão as “cinco” estações.

- O objetivo é provocar reflexão sobre o desiquilíbrio ambiental, no momento em que fica cada vez mais difícil distinguir quando começa uma estação ou quando termina – disse Cássia.

Além da decoração natalina haverá uma programação artístico-cultural coordenada pelo município e entidades parceiras. O calendário oficial das apresentações na praça será divulgada nos próximos dias.


Por

Comentários